Uma casa dedicada aos prazeres da mesa

Uma casa dedicada aos prazeres da mesa. Recordam-se de ter falado sobre o restaurante “escondido” atrás do “Rei da China“? Pois, muito bem, fomos experimentar este espaço, carta e cocktails. Num ambiente refinado como um clube dos anos 40 em Xangai, podemos imaginar um casino escondido, sobre sedas e roletas. Ao entrar temos um bar com uma carta esplêndida de cocktails de inspiração mundial com várias possibilidades. Experimentamos o Shogun Oaxaca que leva uma mistura divina entre Tequila e mezcal, pepino e gengibre. Mas, as escolhas são muitas e a apostar.

Subimos, pois os jantares são servidos no andar superior. Seguindo as medusas encarnadas da instalação suspensa, sobe-se a escadaria e chega-se a um espaço envolvente e íntimo, com luzes baixas, paredes abstractamente decoradas, quadros sugestivos e sofás em veludo bordeaux.

Embora do Grupo chef José Avillez, é o Chef Estanis Carenzo, um especialista em gastronomia asiática, que dá o mote à carta e à refeição que vamos provar.

«O espaço tem algo de familiar e algo de intrigante… Celebra uma certa elegância do passado, mas também a energia e a modernidade da Lisboa de hoje. A grande inspiração para a Casa dos Prazeres foi a Lisboa multicultural, ligada ao mundo, com um passado rico e extraordinário, que vive um momento de explosão cultural», explica o chef Estanis Carenzo.

A nossa refeição foi uma proposta da cozinha, e passou pelos seguintes pratos, Arroz ateado com chouriço chinês, com cenoura, funcho, gema de ovo curada e ervas. Rolo primavera do vietname que continha porco preto e caranguejo, acompanhado de pickles de couve roxa, uma azeitona num preparado vietnamita e agrião. Uma delícia! Beringela assada na brasa com bacalhau fumado… nem imaginam. Uma surpresa foi o Shui João Ibérico, um encontro de culturas entre massa de trigo típica asiática com o porco preto ibérico. A não perder!

Caril de Vaca

Para finalizar a refeição, veio um maravilhoso caril de vaca, melhor, bochecha estufada em leite de coco e pasta de caril vermelho. Para os que gostam de picante, este prato vai fazer todas as delícias. Para os gulosos de sobremesas, deixamos em suspenso, pois todas são maravilhosas. Provem!

Para além das delicias de cocktails, entradas, pratos e sobremesas, temos a relatar a educação e atenção do staff. Que como sabemos fazer uma coisa. Parabéns.

Casa dos Prazeres

Rua Nova da Trindade, nº 13

1200-302 Lisboa

+351 211 342 160

Restaurante: aberto de terça a sábado, das 19h00 às 00h00

Bar: aberto de terça a sábado, das 19h00 às 02h00