O Rei da China está em Lisboa!

O Rei da China é o novo restaurante no Chiado e que fomos experimentar esta semana. Com sopas ricas de inspiração asiática – as Super Sopas – e ainda Petiscos, Os Infiltrados (preparações sem caldo) e Sobremesas, para consumir no local ou para levar. Com um ar tipicamente cosmopolita vai fazer as delicias de quem gosta, como nós, de comida oriental.

Harmoniosamente equilibradas em sabor, aroma, textura e temperatura, e baseadas em ingredientes frescos e saudáveis, as Super Sopas são uma refeição completa, reconfortante e revigorante, preparadas por uma equipa liderada pelo chef Estanis Carenzo – um especialista em gastronomia asiática – em parceria com o Grupo José Avillez.

Para nós, uma surpresa, das boas! Um espaço pequeno mas com uma carta maravilhosa. As chamuças de grão de bico, os bolinhos de bacalhau, uma delícia e as batatas fritas do oriente com maionese de miso. Aprovado! E, a seguir? Frango com arroz à macaense. Um lugar simples que marca bem o nosso paladar.

 Phở bò do Lợi

Caldo vietnamita de vitela em duas cozeduras, mexilhão, massa de arroz e muitas ervas. Este caldo aromático, claro e límpido, conforta e alimenta sem pesar. É uma refeição perfeita tanto no inverno, como no verão.

Ramen de Porco

Um super caldo de galinha do campo, cachaço assado, massa de trigo caseira, grelos e ovo marinado.

DanDan Mian

A sopa vegetariana do REI DA CHINA é nutritiva e cheia de sabor. Um caldo de cogumelos com massa de trigo caseira, molho de amendoim, feijão-verde e azeite de malagueta.

Para além das Super Sopas, o REI DA CHINA serve:

Os Infiltrados (preparações sem caldo) – Bánh mì carcaça (sandwich vietnamita de alcatra panada, pickles asiáticos, pepino, agrião e coentros); Bánh mì do budista (sandwich vietnamita de beringela frita, pickles asiáticos, pepino, agrião e coentros); Frango com arroz à macaense (peito de frango do campo cozinhado a baixa temperatura, arroz aromático e molho de soja doce).

Petiscos – Salada japonesa de grelos; Chamuça de grão-de-bico; Escabeche de algas e abóbora assada; Bolinhos de bacalhau à tailandesa; Batatas fritas do Oriente.

Sobremesas – Pudim de manga; Bolo de três leites do Ceilão.

Ao lado da cozinha, uma enorme surpresa, o REI DA CHINA tem uma passagem para outro espaço, totalmente diferente, também assinado pelo chef Estanis Carenzo: a CASA DOS PRAZERES.

REI DA CHINA

Rua Nova da Trindade, no 13 1200-302 Lisboa

De Segunda a Sábado, das 12h30 às 22h30

Com takeaway

Lotação: 12 lugares