Trend Alert para o Inverno

Inverno com pensamento na moda e no planeta. A coleção de inverno da Levi’s® é sem sombra de dúvidas a coleção mais sustentável de sempre. Graças aos novos materiais e aos novos processos de produção, todas as peças da coleção deram um passo em frente rumo à sustentabilidade e a um futuro mais verde.

Na era da mudanças climáticas e da diminuição dos recursos naturais, priorizar a ética de produção, a responsabilidade laboral e social e a preocupação com o meio ambiente é uma necessidade e uma obrigação. Não faz sentido que tenhamos que optar entre estilo e consumo consciente!

A utilização de materiais reciclados e a produção de roupa com desperdício, ou materiais que antes acabavam em lixeiras e aterros, contribuíram para a criação de um sistema de Moda mais sustentável e consciente. Contribuíram para a redução ao consumo de recursos naturais na produção de fibras têxteis tais como o algodão e o poliéster.

Os Puffers Jackets da Levi’s® são um exemplo perfeito desta ideia. São feitos de garrafas de plástico recicladas e ajudam à redução da produção e acumulação de lixo. Além do mais, são duradouros, super quentes e ultra confortáveis.

Um conceito e uma postura concreta de sustentabilidade é também optar pelo que chama hoje em dia “slow fashion” em contraposição à “fast fashion” que “reinou” até ao momento, onde os consumidores eram levados a comprar “rapidamente” sem pensarem nessas compras e consequentes efeitos. A “slow fashion” apela a todo o seu contrário, peças mais consistentes, compra consciente e uma preocupação da pegada que se deixa na natureza.