Quem avisa, amigo é!

Quem avisa, amigo é!

Quem avisa, amigo é! Nestes dias de mais frio, os cuidados com o rosto e barba devem ser redobrados. Há meses temos começado caminhadas pela manhã, muito cedo. Porém, este mês tem se revelado com baixas temperaturas, por isso os cuidados da pele são maiores. Mas, descobrimos um pequeno pormenor que pode ajudar-vos. um produto que não invalida outros que usem para a pele e barba.

Começar o ritual da lavagem da cara com o simples sabão azul e branco, que acompanhou gerações na higiene pessoal e da roupa. Parece mentira mas não. A primeira lavagem da cara na manhã com este sabão, pelo menos no caso da pele sensível que temos, ajudou bastante.

O que não invalida todos os outros passos seguintes dos quais já falamos noutros artigos

Limpeza, hidratação e cuidados frequentes com a exposição ao frio. Estamos com tempos frios e com mudanças de humidade e temperatura, isso ressente-se nas mãos e na cara. Portanto, serão dois locais de extrema vigilância.

No caso das mãos, temos de as proteger de tudo o que é escamação ou mesmo situações de dor como as frieiras. Tudo o que é agressão portanto.

No caso do rosto temos de o hidratar constantemente para impedir todas as vermelhidões e secura causada pela exposição ao frio.  A pele do homem tem especificidades portanto vamos aos especialistas que tratam bem da pele do homem para encontrar produtos que possam ser úteis.

Nosso caso estamos no momento a usar os nossos favoritos da Clarins para o rosto, podem ler neste artigo. E, para a Barba, a Depot que oferece uma imensa gama ao homem que opta pela barba.

Photo de capa por Bruce Mars – Unsplash

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Quem avisa, amigo é!

bookmark_border

mais em Lifestyle

Um novo capítulo na história automóvel

a redireccionar em 10 segundos