Os “Leões” vão poder ver melhor os jogos de futebol

Os “Leões” vão poder ver melhor os jogos de futebol

Os “Leões” vão poder ver melhor os jogos de futebol. De forma a promover a sensação única de estar num estádio de futebol, numa altura em que tal ainda não é possível devido à pandemia, a Microsoft e a Bizdirect juntam-se à ação de ativação da Super Bock, que permitirá levar virtualmente os adeptos de futebol ao estádio do Sporting nos dias 15 e 31 de janeiro. 

Através plataforma Microsoft Teams, os fãs de futebol poderão assim assistir e participar em direto aos jogos SCP x Rio Ave e SCP x SLB (15 e 31 de janeiro, respetivamente), com acesso a uma única sala virtual, onde poderão ver e ouvir os jogos, mas também interagir entre si. Já nas bancadas do estádio José Alvalade, estará disponível um ecrã gigante, o Super Bock Video Wall (3,5M altura e 30 metros de largura), através do qual os futebolistas poderão ver e sentir a emoção dos seus adeptos.

Paula Fernandes, Diretora da Unidade de Negócio de Produtividade & Colaboração da Microsoft Portugal refere que “para os amantes de desporto, é essencial poder partilhar as suas emoções com outros fãs e apoiar os seus atletas favoritos. Num momento em que assistimos remotamente a competições, o Microsoft Teams permitirá juntar virtualmente os adeptos e projetar no estádio as suas reações e apoio aos atletas em tempo real. Estamos certos de que conseguiremos aproximar ainda mais os adeptos e capacitar o sentimento de união entre a comunidade desportiva.”

Já para a Bizdirect, parceiro tecnológico responsável pela aplicação da tecnologia, “Foi com grande entusiasmo que abraçamos este desafio, onde tivemos a possibilidade de testar o Microsoft Teams num contexto totalmente diferente do que estávamos habituados. Do ponto de vista da implementação foi necessário preparar um tenant do Microsoft Teams, com todas as configurações de acesso aos adeptos e recorremos à tecnologia NDI para efetuar o streaming durante o jogo. Adicionalmente, recorremos ao Microsoft Forms e ao Power Automate para automatizar todo o processo de registo e de criação do acesso ao Microsoft Teams para os adeptos vencedores do passatempo. Durante os jogos iremos acompanhar os adeptos nesta experiência e assegurar o sucesso desta ação”, afirma Pedro Rebelo, Cloud Solutions Director da Bizdirect.

De salientar que têm sido várias as marcas, de diferentes setores de atividade, a recorrer à plataforma Microsoft Teams para promover ações de ativação, aproximando e estreitando a relação com os seus fãs. Entre estas destacam-se, por exemplo, a NBA e a NFL no setor desportivo, a Starbucks, entre outras. 

É através da tecnologia NDI® (Interface de Dispositivo de Rede) do Microsoft Teams que é possível transmitir os streams de áudio e vídeo de uma reunião para a rede local, tal como irá suceder nesta ação no estádio do Sporting.

A plataforma Microsoft Teams registou 115 milhões de utilizadores ativos em todo o mundo em outubro de 2020, número que reflete o crescimento da procura contínua da introdução de melhorias e novas capacidades para comunicar e colaborar.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Os “Leões” vão poder ver melhor os jogos de futebol

bookmark_border

mais em Lifestyle

Quem avisa, amigo é!

a redireccionar em 10 segundos