Mais liberdade de acesso aos centros urbanos

Mais liberdade de acesso aos centros urbanos. Que passa por terminar com a dependência aos combustíveis fósseis e apostar nos automóveis elétricos, sejam de recreio, uso diário e de carga. O novo Citroën ë-Jumpy – 100% ëlectric dispõe de todas as vantagens da versão térmica em termos de versatilidade de utilização, dimensões e volume de carga. Com a eletrificação deste furgão compacto, a liberdade de acesso aos centros urbanos torna-se possível em qualquer área, além de permitir deslocações mais longas. Amplia o conforto, em particular, pela sua comodidade e acústica, e contribui para a redução das emissões de CO². A configuração da sua gama espelha a da gama Jumpy e oferece equipamentos práticos para os profissionais.

NOVO Ë-JUMPY:  UMA GAMA FEITA À MEDIDA PARA CADA TIPO DE UTILIZAÇÃO

O novo ë-Jumpy complementa a oferta proposta pela gama Jumpy a combustão, contando com um conjunto de equipamentos adicionais. Adota elementos como sejam os eixos com afinação específica, placa de proteção do motor, plataforma adequada à instalação das baterias sob o piso e, em opção, o aumento da carga útil e Grip Control. Em termos de estrutura e conteúdos, a oferta divide-se entre as seguintes possibilidades de escolha:

  • Dimensões compactas:
  • 3 comprimentos: 
        • XS (4,60 m – 50 kWh), inédito no segmento e fácil de estacionar em cidade, 
        • M (4,95 m – 50 kWh ou 75 kWh) 
        • XL (5,30 m – 50 kWh ou 75 kWh)
  • A altura de 1,90 m da maior parte das versões do ë-Jumpy garante o acesso a todos os parques de estacionamento.
  • 2 variantes de carroçaria 
  • Furgões Fechados (dimensões XS, M e L),
  • Furgões Semi-Vidrados (dimensões M e L),
  • 2 versões de equipamento disponíveis em Portugal

Cada versão do ë-Jumpy foi projetada para corresponder a um tipo de utilização:

CONTROL compreende os equipamentos essenciais: Onboard Charger 7 kW, Cabo de carga Modo 2 para tomada E/F, Citroën Connect RADIO – ecrã táctil de 7″ entrada USB entrada Jack 3,5 Mirrorscreen kit mãos livres Bluetooth® HiFi Surround, retrovisores elétricos e aquecidos, travão de estacionamento elétrico.

CLUB, a mais polivalente, inclui os equipamentos da versão CONTROL, acrescentando a ajuda ao estacionamento traseiro, ar condicionado manual e banco do passageiro de dois lugares.

Questões de carregamento

  • 2 autonomias à escolha,
  • 230 km no ciclo WLTP (disponível nas silhuetas XS, M e XL) equipado com uma bateria de 50 kWh.
  • 330 km no ciclo WLTP (disponível nas silhuetas M e XL) equipado com uma bateria de 75 kWh.

A bateria de tração está coberta por uma garantia de 8 anos ou 160.000 km para 70% da capacidade de carga (com emissão de certificado de capacidade da bateria em cada revisão).  

  • 3 soluções de carregamento e possibilidade de carregamento diferido,
  • Carregamento doméstico (utilização no domicílio, no local de trabalho ou num estacionamento),
  • Carregamento rápido, privado ou público, com uma instalação de carregamento rápido Wallbox,
  • Carregamento super rápido num posto público até 100 kW – Permite carregar 80% da bateria de 50 kWh em 30 minutos e a de 75 kWh em 45 minutos,

O Citroën ë-Jumpy dispõe de duas opções de Onboard Charger: 7,4 kW ou 11 kW.

  • Conforto: 
  • Ausência de vibrações e ruídos, 
  • Pré-condicionamento térmico,
  • Prazer de condução graças à fluidez de utilização em modo elétrico,
  • Liberdade de acesso às zonas regulamentadas com limitações de emissões de CO2,
  • Custos de utilização reduzidos.
  • Condução

O motor recupera energia durante as fases de travagem ou desaceleração do veículo.

  • Potência de 100 kW (136 cv) / 260 Nm
  • Velocidade máxima de 130 km/h seja qual for o modo utlizado (Eco, Normal, Power),
  • Seleção de 3 modos:
    • Normal (80 kW/210 Nm): melhor compromisso autonomia /prestações dinâmicas,
    • Eco (60 kW/190 Nm): otimização do consumo de energia, pela redução do desempenho do aquecimento e do ar condicionado sem, contudo, os desativar, e limitando o binário e a potência do motor,
    • Power (100 kW/260 Nm): prestações superiores em situações de carga máxima.