Breves notícias de Domingo – Passagem de Ano

Breves notícias de Domingo –  Passagem de Ano

O último Domingo deste ano, 2020, onde o Mundo, e cada um de nós, foi confrontado com a fragilidade da vida, da sociedade e de tudo quanto tínhamos como certo. Ano novo, vida nova; por isso, deixamos algumas alternativas para a passagem de ano. Seja na Quinta do Lago, no Hotel da Barrosinha ou, mesmo, em formato virtual. O que interessa é não perder a esperança em 2021. Que o próximo ano “seja um novo recomeço de esperança e justiça”, nas palavras da eterna Sophia de Mello Breyner Andersen. Um ano de reinvenções e criatividade.

Mudam-se os tempos, mudam-se as festividades. Na Quinta do Lago, a época festiva será adaptada de forma a cumprir todas as diretrizes da DGS e a garantir a segurança de todos os convidados. O maior resort de luxo do Algarve conta com o selo Clean&Safe e está preparado para lhe oferecer um réveillon memorável.

Recomendado pelo Guia Michelin 2020 e 2021 pelas suas criações gastronómicas inovadoras, a Casa Velha oferece-lhe uma forma verdadeiramente especial de começar o Ano Novo: um jantar naquele que é o legado da Quinta do Lago. Saboreie esta refeição onde todos os detalhes foram pensados ao pormenor pelo Chef Alípio Branco, que criou um menu cuja explosão de sabores será inesquecível. A refeição conta com alguns ingredientes como Gamba Violeta, Lavagante Azul e Lombo Rubia Galega, entre muitas outras que farão parte desta noite especial. Opções vegetarianas disponíveis. Mais detalhes no site da Quinta do Lago.

A Big Eventos, empresa que se dedica à organização de festas e eventos, vem por este meio divulgar a realização do Réveillon Virtual, a festa mais segura e divertida em tempos de pandemia.

A festa tem início no dia 31 de Dezembro a partir das 23.00 horas e perto da meia noite será feita a contagem decrescente para o Ano Novo.

A música estará a cargo de um DJ Set e vai poder dançar um pouco de tudo: Rock, Pop Comercial, Música Brasileira, Popular Portuguesa e os grandes Hits.

O mais divertido é que vai poder dançar no conforto da sua casa e ver todos os outros participantes a dançar “consigo” nas suas casas ao som da mesma música.

Os lugares são limitados e preenchidos por ordem de reserva. Para reservas até ao dia 26 de Dezembro o preço é de 5 Euros e a partir do dia 27 de Dezembro o preço passa para 8 Euros

Para obter mais informações e para garantir o seu lugar na festa, deverá aceder à página https://www.facebook.com/events/846484539504054

A pouco mais de uma hora de Lisboa, o Hotel da Barrosinha, situado em Alcácer do Sal, convida a entrar no novo ano num autêntico refúgio alentejano reconhecido pela arte de bem receber, de bem-estar e de bem comer. Para desfrutar desta trilogia esta unidade de quatro estrelas, situada na Herdade com o mesmo nome, preparou um programa especial de Réveillon que inclui jantar de Réveillon e brunch de Ano Novo, para além de outras ofertas incluídas.

Disponível de 1 a 4 noites, para reservas entre 30 de dezembro e 3 de janeiro, o programa de Réveillon do Hotel da Barrosinha contempla, para além de alojamento, pequeno-almoço, Jantar de Fim de Ano com Cocktail de Boas Vindas (servidos à mesa), música ambiente ao vivo e Ceia de Ano Novo (servida). Na primeira manhã do ano de 2021, serve-se ainda um completo Brunch de iguarias nacionais e regionais, com bebidas incluídas.

A última noite de 2020 inicia-se no restaurante da Herdade da Barrosinha com um Welcome Drink servido à mesa, que terá também à disposição uma série de canapés, onde se incluem Salmão curado com pepino, Queijo de cabra e nozes, Tamara e bacon e Gambas e molho rollie. Seguem-se as entradas com Gamba da costa com molho tártaro e Foie gras e romã. Para os pratos principais a Chef Diana Pólvora sugere Peixe-Galo braseado com puré de batata, dashi e feijão verde e Lombo de Javali com puré de abóbora e noz moscada. Na sobremesa, deliciem-se com o Leite creme de alfazema e Trouxas de ovos com pinhão.

Pouco antes da meia-noite, serão distribuídas as tradicionais passas e haverá Espumante para celebrar a entrada no novo ano. Antes da noite terminar será ainda servida a Ceia de Ano Novo com Caldo verde, Camarão cozido, Prego e Bifanas e o imperdível Arroz doce da Barrosinha.

No primeiro dia do ano, para além do pequeno-almoço, os hóspedes contam também com o Brunch de Ano Novo, que por questão de segurança e comodidade será também servido à mesa. Este brunch inclui Creme de Legumes, Salada de rúcula, alface, abacate, tomate cherry queijo de cabra, nozes e sementes de abóbora, Ovos escalfados, Ovos Benedictos, Tosta, abacate, tomate cherry, Cogumelos salteados ovo escalfado e cebolinho, Tosta de cogumelos salteados, presunto ibérico e ovo escalfado, Tosta de salmão fumado, rúcula e queijo creme e cebolinho e Panquecas com presunto, queijo de cabra e mel da Barrosinha. Para sobremesa recomendam-se as opções de Iogurte com granola, manga, papaia, semente de abóbora e hortelã, Panquecas com mel e pinhão e Fruta laminada.

Os pacotes de alojamento estão disponíveis a partir de 178 € por pessoa. As reservas antecipadas até dia 20 de dezembro usufruem de 10% de desconto no valor do pacote pretendido.