Uma grande marca entra no mundo do gaming

A marca de lifestyle Porsche Design e a AOC, líder no mercado de monitores de gaming, uniram-se para apresentar o primeiro monitor de jogos Porsche Design AOC AGON. O PD27 de 27″ (68,58 cm) oferece uma experiência semelhante a conduzir um carro de corrida: especificações de alta octanagem (painel QHD de 27″, taxa de atualização de 240 Hz, 0,5 ms MPRT), um design elegante, atraente e com influência racing, e uma ampla gama de funcionalidades a serem utilizadas todos os dias e durante longas sessões de jogo. Mesmo antes do lançamento oficial, o design impressionante deste novo monitor foi homenageado com o Red Dot Award 2020.

O gaming competitivo é acessível e convidativo, mas a competição em si é feroz. Iniciantes e profissionais podem concordar num fator-chave: os equipamentos de PC de alto desempenho são a chave para o sucesso.

Assim como um piloto de corrida que antecipa e calcula como entrar no ápice numa curva da pista, os jogadores de e-sports devem reagir rapidamente e tomar decisões em milissegundos. O desempenho de cada peça do equipamento é de extrema importância e pode facilmente ditar o resultado de uma competição. É por isso que a Porsche Design pegou no seu DNA do automobilismo e se uniu à AOC para criar um monitor de alto desempenho – especificamente para os jogadores que estão “in to it”.

“Com o seu design linear e purista que combina forma e função, o Porsche Design AOC AGON PD27 é a personificação perfeita do ADN da marca e da filosofia de design abrangente. Combinado com as tecnologias inovadoras e de última geração da AOC AGON, o novo monitor foi desenvolvido para jogadores que procuram um desempenho ideal que não comprometa o estilo”, afirma Roland Heiler, Chief Design Officer at Porsche Design.

“Estamos orgulhosos e entusiasmados em anunciar o primeiro resultado da nossa nova parceria com a Porsche Design: o monitor Porsche Design AOC AGON PD27. A experiência comprovada da AOC em tecnologias de display combina perfeitamente com a abordagem excecional da Porsche Design. Os jogadores de todo o mundo vão ficar entusiasmados em experimentar este excelente produto, tanto no que se refere ao design, como um desempenho de jogo excecional”, partilha Stefan Sommer, Director Marketing and Business Management at AOC Europe.

O design do monitor é acentuado pelo elemento de suporte prateado, em forma de gaiola de proteção de um carro de corrida. Assim como num carro desportivo real, o monitor fornece ao utilizador estabilidade, durabilidade e resistência quando a adrenalina entra em ação. Permanecendo fiel à filosofia de design da Porsche Design para combinar estilo e desempenho com elegância, o PD27 pode projetar os seus logotipos na mesa em diferentes formas e cores, e iluminar a parte traseira do monitor, para melhorar o ambiente de jogo.

 

A mudança para outro equipamento

O PD27 foi desenvolvido para os jogadores competitivos mais ambiciosos e entusiastas de e-sports profissionais em todo o mundo. Ele exibe imagens em resolução QHD (2560×1440) e produz uma taxa de atualização de 240 Hz, uma combinação perfeita para jogadores exigentes. O PD27 também é certificado com DisplayHDR 400 da VESA, fornecendo cores vivas e realistas e uma ampla faixa dinâmica que permite que os usuários mergulhem no mundo simulado. Além disso, uma curvatura muito estreita de 1000R (raio de 1 m) envolve e encapsula o utilizador, um recurso particularmente excelente para a comunidade de corridas de simulação.

 

A taxa de atualização de 240 Hz reduz o desfoque de movimento percetível, enquanto os tempos de resposta de pixel de 1 ms GtG e 0,5 ms MPRT garantem uma experiência de jogo nítida e sem fantasmas. Com o FreeSync Premium Pro da AMD, os usuários experimentam uma jogabilidade suave, livre de tearing. O alto brilho do painel VA de 550 nits garante uma jogabilidade tranquila em qualquer condição de iluminação.

Promover o sucesso dos gamers

O PD27 vem com um teclado sem fio (IR), em forma de consola central, para aceder rapidamente às configurações do monitor ou predefinições de jogos. Os utilizadores que anseiam pelo rugido dos motores flat six-boxer em jogos de corrida irão apreciar os altifalantes estéreo de 5W com som DTS. Para a funcionalidade diária, o monitor também vem com um hub USB 3.2 de 4 portas, 2 entradas HDMI 2.0 e 2 entradas DisplayPort 1.4.

O Porsche Design AOC AGON PD27 estará disponível em meados de novembro de 2020 em lojas Porsche Design selecionadas, retalhistas especializados e online