“Um passo à frente dos demais ” 160 anos de uma vida

“Um passo à frente dos demais ” 160 anos de uma vida. Quando Kintaro Hattori, o fundador da Seiko, nasceu em 1860 em Tóquio, o Japão atravessava enormes transformações sociais e industriais, à medida que entrava no palco mundial depois de mais de dois séculos de isolamento auto-imposto. Era uma época de oportunidade, e ninguém percebeu o seu significado tanto quanto Kintaro. Com 17 anos, montou o seu negócio de reparação de relógios em casa e, apenas quatro anos mais tarde, fundou a sua própria empresa de reparação, importação e de relógios domésticos e relógios de pulso.

Sob a sua liderança, a sua pequena “start-up” cresceu até se tornar na manufactura relojoeira mais proeminente do Japão. Justificadamente, tornou-se conhecido no Japão como o “Rei dos relógios no Oriente”.

Hoje, a Seiko celebra a vida, a carreira, e as conquistas do seu fundador, com um relógio Astron GPS Solar de edição limitada, que exemplifica na perfeição a visão de Kintaro de que a Seiko deveria estar sempre “Um passo à frente dos demais”.

Em 2012, a Seiko demonstrou a sua liderança em relojoaria de alta tecnologia com o primeiro relógio GPS Solar do mundo. Ao ligar-se à rede de satélites GPS, o Astron ajusta-se a qualquer fuso horário da Terra ao toque de apenas um botão e, ao alimentar-se exclusivamente de energia luminosa, nunca precisa de mudar de bateria. Oferece a hora local no seu pulso com uma precisão atómica, esteja onde estiver. Hoje, passados 8 anos, a última geração de tecnologia GPS Solar alimenta o novo relógio do 160º aniversário de Kintaro Hattori, e junta-se à longa lista de inovações em relojoaria, incluindo o primeiro relógio de pulso de quartzo do mundo, apresentado em 1969, que exemplificam a filosofia do fundador e mantêm a Seiko na liderança da tecnologia relojoeira.

No caso do fuso horário ou da Hora de Verão/Inverno sofrerem alterações regionais, pode ser necessário realizar um ajuste manual. 

A caixa e a bracelete do relógio são em titânio com um revestimento rígido resistente a riscos. O bisel é em cerâmica de zircónia com dezasseis facetas, uma por cada década passada desde o nascimento de Kintaro. Com os seus tons em negro profundo, realces dourados, e bisel brilhante, o relógio impõe uma presença no pulso que faz justiça à sua herança.

Na tampa, encontramos o nome de Kintaro e três recordações do seu legado. O “S” característico que registou em 1900 ocupa o centro da tampa. O seu lema “Um passo à frente dos demais” ocupa a parte central e o nome Seiko, usado pela primeira vez em 1924, surge orgulhosamente na borda.

O relógio é apresentado num estojo especial decorado com um “S” comemorativo, e inclui um cartão com uma mensagem do bisneto de Kintaro e actual presidente e CEO, Shinji Hattori. Está disponível a partir do mês de nascimento de Kintaro, Outubro, em Boutiques Seiko e lojas seleccionadas do mundo inteiro.