The Smell of Freedom

The Smell of Freedom. A SCALPERS apresenta a sua nova campanha para a coleção Outono/Inverno 2020-2021, que foi uma vez mais realizada em conjunto para as coleções de homem e de mulher.

Villa Magnan, o mar Cantábrico, Lúcia Lopez e Antoine Miller, são os quatro elementos chave desta nova campanha – The Smell of Freedom da Scalpers. The Smell of Freedom pretende reflectir através de imagens, a sensação de liberdade.

Um conceito mais poético do que literal que se pretende transmitir através das imagens e cenários. A sensação de que estamos e somos livres, num momento em que vivemos fases de confinamento devido à Pandemia.

O protagonista indiscutível das fotos é o Mar Cantábrico e toda a sensação de liberdade que nos assola apenas ao observá-lo e cheirá-lo … O cheiro a mar a que nos remete, representa aquele cheiro de liberdade que todos idealizamos.

O segundo cenário é a Villa Magnan em Biarritz, uma casa com decoração Art Déco que atrai turistas de todo o mundo. Esta propriedade que pertenceu aos nobres Gonzalo de Mora e Fernández e à sua esposa Blanca de Aragón e Carrillo de Albornoz, pais da Rainha Fabiola da Bélgica, foi transformada há dois anos numa pequena pousada com apenas 6 quartos, depois de oito anos desabitado.

Neste contexto, na costa basco-francesa, Lucía López – a melhor modelo da Madrid Fashion Week 2018 – e Antoine Miller – protagonista de inúmeras campanhas de moda – formam o casal Scalpers perfeito para esta temporada.


A Scalpers é uma marca de moda masculina que nasce no final de 2007. Após grande crescimento em Espanha na última década, tornou-se uma referência no setor. Caracteriza-se pelo seu espírito rebelde representado pelo seu logótipo: a caveira, que de alguma forma simboliza a vontade de fazer as coisas de modo diferentes. Em 2009 lança a sua primeira loja online.

A marca que nasce totalmente dedicada à moda masculina, pouco depois, em 2012 lança a sua primeira coleção de criança, menino – Scalpers Kids e após anos de experiência de mercado, lançou a sua primeira coleção de mulher em 2018 – Scalpers Woman. Em 2019 prepara-se para lançar a coleção de criança – menina. Com uma trajetória de 11 anos, a Scalpers consolida-se como empresa e está presente em 12 países com mais de 200 pontos de venda internacional.