Snoopy, Ômega e Apollo XIII num relógio

Snoopy, Ômega e Apollo XIII num relógio!

No princípio deste mês, fomos convidados para a apresentação das novidades da Ômega, dentro dos limites da nossa realidade. Na quinta-feira, uma apresentação online muito profissional e divertida, pois, dentro das novidades, aparecia o Snoopy, talvez o cão mais conhecido de muitas gerações. Por agora, vamo-nos focar somente nesta novidade. No dia seguinte, por breves turnos, a imprensa pôde ver e tocar, dentro das directrizes de segurança e sanitárias em vigor, a novidade na loja da Avenida da Liberdade.

De facto, ao vivo, o Speedmaster “Silver Snoopy Award” 50th Anniversary torna-se mais deslumbrante. Pela personagem e pela história na relação entre marca, personagem de banda desenhada e animação e a Apollo XIII.

 

Em 1970 , a OMEGA recebeu o prestigiado “Silver Snoopy Award” dos astronautas da NASA, reconhecendo as contribuições únicas da marca para a exploração espacial, bem como o papel do Speedmaster no salvamento da Apollo XIII.

Exatamente 50 anos depois foi criado um relógio especial para celebrar a ocasião. Com a combinação da animação com a arte relojoeira, este incrível tributo ao Snoopy levou o OMEGA Speedmaster a novos domínios do design.

O nosso beagle favorito tem um papel de destaque norelógio, aparecendo pela primeira vez num medalhão em prata gravado em relevo no submostrador azul às 9horas. Aqui aparece a usar o seu célebre fato espacial, como mesmo estilo do famoso alfinete de prata que os astronautas da NASA oferecem a quem recebe o prémio.

O mostrador em si é também em prata e apresenta Ag925 gravado a laser. Possui ainda mais dois submostradores azuis,bem como marcadores dehoras e ponteiros angulares em PV Dazul.

É no fundo da caixa que a diversão realmente começa! Desta vez, o Snoopy entrou em órbita, graças ao seu Módulo de Comando e Serviço (CSM) preto e branco num ponteiro mágico. Quando o ponteiro dos segundos do cronógrafo é usado, o Snoopy embarca numa viagem ao lado distante da Lua – tal como a tripulação da Apollo XIII – com a superfície lunar a ser decorada no vidro de safira usando um processo único de metalização micro-estruturada.

Uma peça de coleccionador, sem dúvida, que estará disponível no primeiro trimestre de 2021.