Sempre à alerta com a pele facial

Sempre à alerta com a pele facial.O cuidado da pele não pára nem no tempo frio. Seja pela humidade excessiva e fria seja pelo tempo frio e seco, a pele fica à mêrce dos elementos invernais. E, se tiver uma pele seca, mais ainda.

As peles secas caracterizam-se como finas, com pouca flexibilidade e ásperas, e por vezes podem descamar, mostrar vermelhidão ou até dar comichão. Isto ocorre devido a um desequilíbrio de água e lipídios na camada superior da epiderme, impedindo a criação da barreira cutânea de forma eficaz e fazendo com que a pele comece a manifestar vários graus de desconforto – no inverno, esta situação tende a agravar-se nas peles mais expostas ao frio, e é por isso necessário ter uma boa rotina de cuidados faciais.

Depois do exercício físico, muito importante limpar e purificar a pele da cara.
A Clarins Men, a pensar nesta estação, enviou-nos alguns artigos para proteger a cara:
– Primeiro passo, importante para a rotina matinal, é lavar o rosto com um produto adequado. o Foaming Gel com efeito purificador. Um gel de limpeza para uma pele limpa e purificada, livre de impurezas que obstruem os poros e conferem um aspecto baço e cinzento. De manhã, é bom para preparar a cara para o barbear
– O passo seguinte, a nosso ver, é aplicar o Gel Super Hidratante. Um tratamento hidratante intenso que vai fortalecer a pele para os rigores da estação fria. Por vezes quando faço o contorno da barba, usar depois o gel vai apaziguar o ardor. Mais ainda, tem um complexo antipoluição que durante o dia energiza a pele facial. Elegemos o Gel porque é muito fresco e mais fácil de espalhar que o bálsamo.

A par destes cuidados matinais, muitas vezes efectuados depois do treino no ginásio, temos o Anti-Rides Fermeté Clarins Men. Como já não temos 30 anos, temos de ter cuidado com as rugas e traços. Este produto reduz rugas e sulcos, confere firmeza à pele e estica visivelmente os traços do rosto, e também contém um complexo antipoluição

Utilizamos de manhã após o barbear, depois do gel hidratante, mas também à noite se sentimos a pele muito cansada.

Embora não seja um produto para a face, recebemos um desodorizante stick sem álcool, de longa duração. A questão da transpiração pode ser um problema pessoal e social, por isso para nos sentirmos seguros e secos, mesmo quando a temperatura aumenta, este stick neutraliza as bactérias responsáveis pelos odores. Usar sempre depois do duche, do desporto, para garantir umas axilas secas.

Até dia 6 de Dezembro de 2020, na compra de um produto Clarins Men, a marca tem uma surpresa para si!