O futuro da Mobilidade Sustentável

O futuro da Mobilidade Sustentável. Cada vez mais as marcas dos automóveis tomam consciência desta mudança necessária, sair da dependência dos combustíveis fósseis e, consequentemente, a  mobilidade sustentável. Na cidade, principalmente.

Totalmente elétrico, automático e conectado, o BMW iX é o primeiro modelo focado numa nova interpretação de design, sustentabilidade, prazer de condução, versatilidade e luxo. Concebido com o intuito de reforçar a gama de veículos elétricos e sustentáveis da marca alemã, o BMW iX veio redefinir o conceito de Sports Activity Vehicle (SAV). Com um design totalmente novo, preciso e minimalista, o BMW iX é o primeiro representante de uma geração pioneira de veículos preparados para modernizar a experiência de condução, alinhada com a conexão entre o espaço interior, o veículo e o condutor. O seu lançamento está previsto para o final do ano de 2021.

O BMW iX aproveita as inovações mais recentes nas áreas de eletrificação, condução autónoma e conectividade para oferecer uma experiência de mobilidade, mais do que nunca, focada no condutor. O BMW iX foi criado com o intuito de proporcionar uma maior qualidade de vida e bem-estar aos seus Clientes. O design claro e minimalista do seu exterior apresenta uma nova forma de mobilidade voltada diretamente para as necessidades dos ocupantes do veículo; o seu interior oferece também opções inovadoras, de forma a utilizar melhor o tempo durante uma viagem – e, ao mesmo tempo, desfrutar de conforto, segurança, proteção e de uma nova forma de luxo.

O veículo pioneiro da nova tecnologia do BMW Group.

O design e a tecnologia do BMW iX são as bases para oferecer um novo tipo de experiência de condução. O veículo incorpora o carácter da marca BMW i, cuja missão é transformar e adaptar a mobilidade pessoal, desempenhando um papel central no BMW Group como uma “oficina para o futuro” e impulsionadora da inovação em toda a empresa.  “O BMW Group está constantemente a realizar um esforço para se reinventar. Esse é um elemento central da nossa estratégia corporativa” afirma Oliver Zipse, Presidente do Conselho de Administração da BMW AG, salientando ainda que “o BMW iX representa essa abordagem de uma forma extremamente concentrada”.

A nova tecnologia de carregamento do BMW iX permite um carregamento rápido até 200 kW. Desta forma, a bateria pode ser carregada de 10 a 80 por cento da sua capacidade total em menos de 40 minutos. Além disso, em dez minutos, a bateria terá energia suficiente para aumentar o alcance do veículo em mais de 120 quilómetros. As baterias instaladas no BMW iX são projetadas como parte de um ciclo de recursos de longo prazo e permitem uma taxa de reciclagem excecionalmente alta. A energia usada tanto para produzir as células da bateria como para a bateria de alta tensão vem exclusivamente de fontes renováveis.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

O futuro da Mobilidade Sustentável

bookmark_border

mais em Lifestyle

e-Bikes, mais uma opção de mobilidade urbana

a redireccionar em 10 segundos