Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi na Alfa Romeo Racing

A Alfa Romeo anunciou a renovação para 2021 dos contratos de Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi na Fórmula 1 com a equipa Alfa Romeo Racing ORLEN. 

O primeiro piloto italiano em oito anos com presença estável ao volante de um monolugar de Fórmula 1, Antonio Giovinazzi, foi crucial no desenvolvimento da equipa Alfa Romeo Racing ORLEN. O progresso e o desempenho revelados nas duas primeiras épocas foram significativos e consistentes, sendo esta última qualidade um fator fundamental para ter sucesso na Fórmula 1. Durante a atual época, Antonio mostrou performances muito sólidas, estabelecendo-se como um dos melhores principiantes, tendo ganhado várias posições a cada prova. 

A equipa sempre apoiou o ás italiano com grande determinação. Para a Alfa Romeo, testemunhar a sua constante ascensão na procura de maiores e melhores resultados é uma missão. Mas, acima de tudo, é fonte de grande orgulho. 

Vendo bem, a ligação entre pilotos italianos e a Alfa Romeo esteve na origem da lenda nos desportos motorizados desde que a marca conquistou a edição inaugural da classe máxima em 1950, com Nino Farina ao volante de um Alfa Romeo Gran Premio Tipo 158 “Alfetta”.

RAIKKONEN Kimi (fin), Alfa Romeo Racing ORLEN C39, GIOVINAZZI Antonio (ita), Alfa Romeo Racing ORLEN C39, portrait during the Formula 1 Pirelli British Grand Prix 2020, from July 31 to August 02, 2020 on the Silverstone Circuit, in Silverstone, United Kingdom – Photo Florent Gooden / DPPI

Antonio Giovinazzi: 

“A Alfa Romeo Racing ORLEN foi a minha casa na Fórmula 1 durante as duas últimas épocas e estou feliz por esta relação continuar por mais um ano. A equipa depositou muita fé em mim e tenho feito o meu melhor para retribuir essa confiança com trabalho árduo e empenho: conseguimos alguns bons resultados e sinto que fiz a minha parte para ajudar a equipa a progredir, mas ainda temos uma longa estrada pela frente e há muito mais que queremos alcançar juntos. Haverá muita continuidade entre esta época e a próxima, portanto tudo aquilo em que trabalharmos entre este momento e o fim do ano já contará para a época seguinte e estamos prontos para dar tudo o que temos.”

Kimi Räikkönen: 

“Para mim, a Alfa Romeo Racing ORLEN é mais do que uma equipa, é como uma segunda família. Muitos dos rostos que me rodeavam quando fiz a minha estreia na Fórmula 1, em 2001, ainda aqui continuam e a atmosfera única desta equipa é o que me dá a motivação extra para seguir para aquela que será a minha 19.a época, no próximo ano. Não estaria aqui se não acreditasse no projeto da equipa e naquilo que sentimos que conseguimos alcançar juntos. Esta é uma equipa que valoriza mais o trabalho árduo do que as palavras e isso coaduna-se com o meu estilo. Estou ansioso pelo próximo ano e com esperança de, com a equipa, conseguir avançar para a frente do meio da classificação.”

Este anúncio realça o empenho da equipa na continuidade, com Kimi e Antonio a criarem uma sólida e adequada dupla de pilotos com uma salutar combinação de experiência e entusiasmo juvenil. 

Com a renovação dos contratos dos pilotos, a equipa Alfa Romeo Racing ORLEN funda os alicerces para a época de 2021, podendo continuar a focar-se nas performances.

O anúncio da renovação dos contratos surge antes do Grande Prémio de Imola de 2020, orgulhoso palco para a Alfa Romeo e para a tradição italiana nos desportos motorizados, onde a equipa Alfa Romeo vai exibir uma exclusiva decoração no seu carro de competição C39.

Concebida pelo Centro Stile, a decoração exibirá a bandeira italiana num relâmpago em linha reta na secção superior do capô do motor e na extremidade do spoiler traseiro, misturando-se com o tema da decoração “speed pixel” de 2020, caracterizado pelo tratamento gráfico linear e dinâmico. 

O exclusivo logótipo do 110.º aniversário da Alfa Romeo surge em posição proeminente também no capô do motor, a par da inscrição “Welcome back, Imola”, reconhecendo o circuito como um dos mais icónicos do mundo e a pista como uma das melhores de Itália. Desde as provas de Touring e Sport até à Fórmula 1, Imola sempre assistiu a importantes vitórias da Alfa Romeo nestas três categorias.