Como usar a máscara

Como usar a máscara?

Não nos cansamos no The Gentleman, de apelar à consciência dos seguidores por causa do uso da máscara. Agora, é obrigatório utilizar máscara na via pública sempre que não seja possível manter a distância de segurança.

Mas, para que a máscara o proteja devidamente, é necessária uma utilização cuidadosa e constante. A empresa Mifarma enviou-nos algumas dicas básicas que devemos seguir:

  • Cobrir a boca e o nariz em todos os momentos;
  • Não retirar a máscara se entrar em qualquer estabelecimento;
  • Não a utilizar como chapéu ou cachecol;
  • Não a partilhar com ninguém;
  • Evitar tocar nela: colocá-la e retirá-la sempre pelos seus elásticos.

Utilização frequente: como evitar problemas de pele

As máscaras podem dificultar a sua respiração e também a respiração da sua pele, pelo que a sua utilização prolongada poderá causar algumas alterações, como vermelhidão ou espinhas causadas pela transpiração.

Ainda assim, e porque a proteção está acima de tudo, deveremos encarar este facto de uma perspetiva positiva – podemos evitar os efeitos visíveis no rosto se seguirmos uma rotina facial adequada. Deixamos algumas dicas fundamentais:

  • Utilize protetor solar, pois as máscaras não protegem contra os raios UV;
  • Tenha especial atenção à hidratação do rosto, pois a fricção continuada pode provocar alguma irritação;
  • As orelhas são uma das zonas que mais sofre com a utilização constante de máscara – acrescente umas gotas de óleo ao seu hidratante, para garantir que as protege o melhor possível.

A Mifarma relembra que é fundamental que as máscaras contem com Certificação Europeia CE, informação que deve constar de forma clara e duradoura na sua embalagem.

Desde o início do alerta de saúde em março passado, a Mifarma tem realizado diversas ações para continuar a prestar o melhor serviço aos seus clientes. Durante estes meses, foram implementadas alterações logísticas em Portugal e Espanha, com o objetivo de priorizar o envio de produtos essenciais.