Breves notícias de Domingo – 8 de Novembro

Breves notícias de Domingo – 8 de Novembro

As breves deste Domingo passam pelo Congresso dos Cozinheiros, que aborda a questão da saúde mental e stress na profissão. Vamos ao Marriott Praia D’El Rey e abordar uma exposição onde os artistas foram desafiados a reflectir sobre uma fase da vida de todos nós, a reforma.

Ao longo dos últimos meses, o projeto Reality Check: Life After Retirement | OPEN CALL FOR EMERGING ARTISTS desafiou jovens artistas a pensar sobre um tema que lhes é incomum, mas que diz respeito a todos: a reforma.

O desafio é o de colocar uma geração de criadores emergentes a refletir sobre o futuro – o futuro a longo-prazo. Que hipóteses existem para, chegado o momento de deixar de trabalhar, termos acesso a uma vida confortável? Será que devemos dar a reforma como garantida, ou começar a estruturá-la logo no início da carreira?

A Open Call lançou o mote, e a comunidade artística respondeu. Foram selecionadas 15 obras da autoria de artistas nacionais e internacionais com diferentes percursos e práticas, do vídeo à fotografia, passando também pelo design gráfico e a pintura.

As 15 obras vencedoras integram a exposição Reality Check: Life After Retirement no Espaço Espelho d’Água, em Belém que pode ser visitada entre 28 de novembro e 05 de dezembro.

Para além da exposição coletiva, o programa do evento Reality Check: Life After Retirement inclui também, no mesmo espaço, um conjunto de conversas sobre os temas-chave do projeto, que orientaram a criação artística:

A)  Reformas em Colapso;
B)  Poupar + Futuro = Reforma;
C)  Reformas de Esperança vs Reformas de Sonho;
D)  Solidariedade;
E)  Evolução Demográfica;
F)  Santa Casa da Misericórdia – Um Modelo Social Utópico;
G)  Setor Privado no Sistema de Reformas;
H)  Retenção de Talento.

A programação completa destes debates, a decorrer entre segunda-feira, dia 30 de novembro, e sexta- feira, dia 4 de dezembro, será divulgada muito em breve.

Congresso dos Cozinheiros (CNC 2020), começa esta semana, entre 10 a 12 de Novembro, das 9h30 às 19h, no Centro de Congressos do Taguspark, em Oeiras.
O tema será #nósaspessoas e encerra em si todo o humanismo necessário para enfrentar as atuais crises económica, social, sanitária e humanitária.
Congresso dos Cozinheiros faz 15 anos e celebra-o apontando o holofote para os desafios e problemas provocados pela pandemia da COVID-19, mas também de que forma a crise sanitária veio intensificar questões relacionadas com as condições laborais e a saúde mental na área da cozinha e gastronomia. O evento combinará uma assistência presencial limitada, de acordo com as regras em vigor, com transmissão online gratuita no Youtube, fazendo desta a edição com a maior cobertura de sempre.
Ao longo de três dias de Congresso, mais de cinco dezenas de nomes nacionais e internacionais irão abordar diversos assuntos, apresentar projetos, debater desafios. O salto digital deste Congresso, que será transmitido na totalidade, online e gratuitamente,  permite receber em Oeiras todos os actores do mundo da gastronomia, espalhados pelas várias regiões do país, estarão EMBAIXADORES para incentivar colegas da mesma zona a assistir ao evento nas plataformas digitais.

Os praticantes de desportos aquáticos sabem o quanto a água pode ser apaziguadora para corpo e mente. Entre as actividades que estão preparadas para tornar a visita ao Marriott Praia D’El Rey ainda mais especial neste outono, a unidade destaca as aulas de surf, bodyboard, canoagem e standup paddle. Porque tanta adrenalina deixa o corpo a precisar de mimos e também abre o apetite, no Kalyan Spa desfrute de um tratamento Body Relax e ao jantar opte pelo serviço exclusivo Chef em Casa ou o In Room Dining, para uma experiência mais intimista.

Uma estadia de exceção requer uma experiência igualmente inesquecível. É por isso que até 15 de novembro, o cinco estrelas Marriott Praia D’El Rey propõe aos seus hóspedes juntar ao seu alojamento uma experiência de desporto aquático que os farão estar em contacto direto com as maravilhas naturais da região.

Na praia mesmo de frente para o resort, envolto numa paisagem única da Costa da Prata, aventure-se numa aula de surf ou de bodyboard. Para os que preferem águas mais tranquilas, na Lagoa de Óbidos podem usufruir de aulas de canoagem e standup paddle. Estas experiências estão disponíveis a partir de 35€ por pessoa.

Contacto para reservas: 262 905 100 ou info.pdr@marriott-pdr.pt.