Breves notícias de Domingo – 1 de Novembro

Breves notícias de Domingo – 1 de Novembro
Neste primeiro dia do mês de Novembro, as breves notícias de Domingo levam-nos a uma viagem pelo mundo dos vinhos portugueses e pela oferta hoteleira para este Outono. Uma estação do ano e uma época, não fosse o mês do São Martinho, em que o aconchego e bom vinho fazem parte da tradição.
A estação do ano dos aromas, aquela que pede um fim de tarde reconfortante, daqueles que ficam na memória, e que revela algumas das mais bonitas cores da natureza chegou. Com ela chegaram também as Campanhas Especiais de Outono no Torel Palace Lisboa, no Torel Avantgarde e no Torel 1884 Suites & Apartments, no Porto.
A sós, a dois ou em família, o Torel Avantgarde e o Torel Palace Lisboa desenharam três planos especiais pensados para quem quer tirar partido da cidade – seja no Porto ou em Lisboa – e desfrutar de programas que valorizam a gastronomia e os momentos passados em boa companhia:
“ENJOY THE LITTLE THINGS”
“A TRIBUTE TO THE WINE HARVEST”
“A FAMILY MATTER”
Os Especiais de Outono incluem pacotes à escolha e estarão disponíveis para reserva e estadia até ao dia 30 de Novembro.
Além dos três pacotes especiais de Outono, o Torel 1884 Suites & Apartments (Porto) e o Torel Palace Lisboa dispõem também da modalidade de LONG STAY, única e exclusivamente para os apartamentos das duas unidades. Com estadias mínimas de 7 noites, com a possibilidade de renovação por períodos iguais ou superiores sem limite máximo, a modalidade de Long Stay foi pensada para os hóspedes aproveitem a cidade, com tempo.
Todas as informações e condições adicionais sobre cada um dos Especiais de Outono e programa Long Stay podem ser consultadas no site ou através do contacto de cada uma das unidades.

Segundo João Roquette, CEO do Esporão: “Começámos este trabalho há mais de uma década com a convicção que poderíamos atingir novos patamares de qualidade. Neste processo, olhámos para o futuro sem nunca abdicar do passado, do clássico que construímos ano após ano, dos solos, vinhas e uvas que sempre fizeram este vinho. Muito pelo contrário, a decisão foi tratá-las ainda melhor, sem produtos químicos que interferem com a vida e a alma dos territórios, produzindo assim vinhos com maior identidade e sentido de lugar. “

João Roquette, refere ainda que “Parece um sonho, mas é uma realidade. Representa também uma oportunidade adicional para o Esporão, em afirmar-se como um dos mais relevantes produtores biológicos mundiais.”

As vinhas que dão origem a este vinho são as mesmas que foram utilizadas nas colheitas anteriores, cada ano mais antigas e complexas. Produzido com uvas das castas brancas tradicionais do Alentejo – Antão Vaz, Arinto e Roupeiro – o Esporão Reserva é vinificado numa adega exclusiva para vinhos brancos, seguido de um estágio em barricas de carvalho americano e carvalho francês. O ano de 2019, pelas suas características climáticas promoveu a evolução constante e homogénea da maturação, condições ideais para uma matéria prima de excelente qualidade.

Com rótulo ilustrado pela fotógrafa Anne Geene, o Esporão Reserva Branco 2019, segundo informação enviada, tem aromas que sugerem casca de pêssego, noz moscada e pimenta branca. Na boca, é elegante e cremoso, com a predominância de fruta e especiarias. O final de boca é intenso e persistente.

A Casa Relvas comemora 15 anos do Herdade de São Miguel – o primeiro vinho produzido pela empresa alentejana – com o lançamento de uma edição especial, o Herdade de São Miguel Resumo de 15 Vindimas. Um vinho que resulta de um lote de 15 colheitas, de 2003 a 2017, e que resume anos com chuva e muito calor, primaveras frescas e verões secos. Anos surpreendentes e outros mais desafiantes.

Com uma edição limitada de apenas 1.000 garrafas, a Casa Relvas dedica este vinho a todos os que ao longo do tempo participaram na produção destes vinhos, e em especial à sua equipa que com muita entrega e paixão ajudou  a concretizar o trabalho que a Casa Relvas tem vindo a desenvolver pelo vinho do Alentejo. É um reviver dos sonhos, dos desafios, e do esforço e dedicação de todos na vinha, na adega e na distribuição, que culmina hoje nesta homenagem não só às pessoas, mas também ao terroir único do Alentejo.

“A Casa Relvas é um projeto de gerações, com solidez e estabilidade no mercado nacional, a representar Portugal, com qualidade, lá fora.” – afirma Alexandre Relvas.

Com o lançamento do Herdade de São Miguel Resumo de 15 Vindimas, a Casa Relvas pretende também reconhecer a confiança de cada vez mais clientes, em Portugal e no Mundo, celebrando 15 anos de sonhos, trabalho e amizades!

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Breves notícias de Domingo – 1 de Novembro

bookmark_border

mais em Lifestyle

Um relógio para os nossos tempos

a redireccionar em 10 segundos