A camuflagem revisitada num relógio

A camuflagem foi utilizada pela primeira vez pelo exército durante a Primeira Guerra Mundial. A sua finalidade era esconder ou disfarçar homens ou objectos. Verde, caqui, castanho, preto e cinzento são as cores mais usadas. O tratamento mate destas cores é uma condição obrigatória imposta pelos militares. O novo BR 03-92 WHITE CAMO apresenta um revestimento tricolor original do tipo militar e introduz um esquema de cores puras.

Nesta nova construção, o mostrador padrão CAMO é adornado com uma manta de retalhos em branco, cinza-escuro e cinza-claro e encontra a sua inspiração no mundo dos soldados alpinos. A sua caixa e bracelete estão revestidos em preto mate. Este relógio de alta tecnologia é praticamente indetectável, especialmente à noite. As suas cores foscas também evitam o risco de reflexos indesejáveis. Isto significa que pode ser usado durante missões ou operações em território hostil, sem risco de detecção. 

A placa superior foi impressa em tela e cortada para revelar a placa inferior coberta com Super-Luminova® preta, imitando no escuro a cor verde.

A Bell & Ross recorreu à técnica da serigrafia para desenhar o mostrador e adaptá-lo à bracelete. Assim, foram criadas três máscaras de serigrafia – cinza-escura, cinza-clara e branca, que fixam na cinta de pele de bezerro.

Com as impressões militares como ponto de partida, a camuflagem do mostrador reflecte o uniforme militar alpino. Esta colecção é destinada às unidades de elite que operam dissimuladamente nas terras altas, nas encostas rochosas e nos cumes cobertos de neve com vista para os Alpes franceses. O seu equipamento deve ser tão eficiente como indetectável.  

As unidades de elite devem ser capazes de ler o tempo de forma fácil e precisa durante as missões. Assim, o BR03-92 WHITE CAMO mantém uma visualização perfeitamente legível tanto de dia como de noite, graças ao revestimento fotoluminiscente aplicado nos ponteiros, indexes e algarismos

A chamada camuflagem “CAMO” tem sido um clássico durante muitos anos, dando um efeito chique e vívido ao mesmo tempo que preserva a sua força. As suas adaptações colorimétricas são também muito apelativas e adaptam-se ao estilo contemporâneo.

Impulsionado por um movimento mecânico suíço de alta precisão, o BR 03-92 WHITE CAMO apresenta uma função de data numa pequena janela entre as 4 e as 5 horas. O visor baseia-se na assinatura visual da marca: números grandes juntamente com indexes de batuta permitem uma legibilidade perfeita. O desenho dos ponteiros é também muito distinto: finos para os minutos e mais largos para as horas, para evitar qualquer risco de confusão. Os quatro algarismos grandes (3, 6, 9, 12), impressionantes tanto no design como no tamanho, são também um clássico da Bell & Ross.

O mostrador tipo sanduíche é composto por duas inserções sobrepostas. A inferior tem um revestimento preto Super-Luminova® dos números e indexes. O superior suporta o padrão de camuflagem. O corte dos números e indexes revela a Super-Luminova® preta. Este sistema garante uma legibilidade irrepreensível, tanto de dia como de noite, e acentua o estilo Militar do relógio.

Este relógio apresenta duas braceletes – uma em couro que dá continuidade à camuflagem do mostrador e uma em borracha de cor preta. 

O novo BR03-92 WHITE CAMO vem completar a família camuflagem da Bell & Ross e combina as referências principais da marca – aeronáutica e militar. O seu revestimento altamente contemporâneo faz deste relógio militar um dos mais inovadores do mundo. O BR 03-92 WHITE CAMO é perfeito para situações profissionais extremas e para as grandes aventuras do dia-a-dia.