Um relógio para os nossos tempos

Um relógio para os nossos tempos. A meados deste mês fomos conhecer a grande novidade da Oris, com uma experiência “one to one” e virtual, como os tempos de hoje exigem. Oris Aquis Date Calibre 400. Somente hoje podemos revelar o relógio e as suas especificidades.

Concebido inteiramente in-house pelos engenheiros da marca suíça, tem uma reserva de marcha de 5 dias, altos níveis de antimagnetismo, 10 anos de garantia e revisões recomendadas a cada 10 anos.

Que funções deveria ter o movimento de um relógio mecânico? Como poderia fazê-las melhor? E para mais pessoas? Como podemos produzir o melhor relógio ao melhor preço possível?

Desde a sua fundação em 1904 que a Oris procura responder a estas questões. Hoje, a marca anuncia mundialmente um novo movimento automático produzido in-house que celebra a paixão pela mecânica, o Calibre 400.

O Calibre 400 estabelece um novo padrão na relojoaria mecânica mundial graças ao movimento automático altamente resistente ao magnetismo, com reserva de marcha de 5 dias (120 horas), garantia de 10 anos e revisão recomendada a cada 10 anos. Um relógio pensado para o cidadão do mundo de hoje.

O primeiro relógio equipado com este movimento automático inovador é o Oris Aquis Date Calibre 400. Robusto, com estilo e high-tech, o Oris Aquis é reconhecido pelo mundo fora como um ícone do design de relógios de mergulho contemporâneos. Fiável, robusto, versátil e equipado com uma longa lista de funções é escolhido por todo o tipo de homens e mulheres apaixonados por relógios.

A coleção atual da Oris é vasta em relógios mecânicos de alta performance. Mas, quando chegou o momento de escolher que modelo deveria albergar o nosso novo calibre 400, havia apenas um candidato possível. O Oris Aquis Date.

O novo Aquis Date, movido pelo Calibre 400, tem várias diferenças em relação ao modelo original. O primeiro indício da mudança são as palavras “5 dias” escritas no mostrador azul. A janela de data também é maior e o disco de data é preto em vez de branco. O fundo de caixa em safira é o maior (e também o primeiro) que alguma vez instalámos num Aquis Date, portanto a visão do movimento é o mais desafogada possível.

O relógio mantém uma resistência à água de 30 bar (300 metros), tem uma luneta unidirecional rotativa com anel de topo em cerâmica à com tratamento anti risco, para cronometrar mergulhos em segurança, e ainda ponteiros e indexes SuperLumiNova®.

Também vem equipado com a nova patente da Oris, o sistema Quick Strap Change, concebido para que a pulseira ou correia seja retirada facilmente, levantando apenas uma patilha. Sem precisar de ferramentas. Sem ter de ir a um relojoeiro.

“O Calibre 400 é o novo padrão; o padrão da Oris,” diz Rolf Studer, Co-CEO da Oris. “É um conceito inteligente, com uma escolha de materiais inteligente, que lhe concede as suas propriedades antimagnéticas; e as soluções de engenharia dão-lhe uma fiabilidade que nos permite oferecer 10 anos de garantia e recomendar revisões a cada 10 anos. Não existe nada assim.”

“Esta é a forma de estar da Oris”, diz Rolf. “Pensámos um pouco mais e conseguimos soluções sensatas que nos permitem fazer peças para pessoas apaixonadas por relógios e não apenas para alguns privilegiados. O Calibre 400 não é apenas mais um movimento de relógio mecânico, é um movimento que dá resposta às questões do nosso tempo. Mais do que isso, serve os nossos clientes.”