“SUV of the Year”

“SUV of the Year”.

Potente topo de gama vence concurso da revista AUTO ZEITUNG. O Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio conquista, mais uma vez, o primeiro lugar, batendo os concorrentes das principais marcas germânicas, italianas e britânicas.

A versão de 2020 do Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio recebeu o reconhecimento já conquistado há dois anos pelo SUV de altas performances italiano: a revista da especialidade AUTO ZEITUNG premiou, mais uma vez, a versão de topo de 510 cv (375 kW) do modelo, atribuindo-lhe o título de “SUV of the Year”. Desta feita, o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio prevaleceu contra onze concorrentes, incluindo os mais potentes SUV das principais marcas germânicas, italianas e britânicas.

O Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio monta um motor a gasolina V6 biturbo desenvolvido com o know-how da Ferrari. Os seus 510 cv (375 kW) permitem-lhe acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atingir 283 km/h de velocidade máxima. A agilidade do seu comportamento em estrada fica a dever-se à suspensão ativa com controlo de amortecedores eletrónico (Suspensão Ativa AlfaTM), ao Sistema de Controlo de Condução Pro Dynamic AlfaTM D.N.A., realçado pelo modo “Race”, ao sistema de travagem de altas performances Brembo®, à tração integral de controlo eletrónico Q4 AlfaTM, à excelente distribuição do peso de praticamente 50/50 entre os eixos dianteiro e traseiro e à transmissão muito direta da direção.

Os bancos desportivos revestidos com pele e Alcantara® e a transmissão automática de oito velocidades, que permite efetuar passagens de caixa utilizando as patilhas ao volante, reforçam ainda mais o prazer de condução. Pouco depois do lançamento, o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio estabeleceu o recorde de volta mais rápida para um SUV de produção em série na lendária Nordschleife do circuito de Nürburgring. Os destaques da versão de 2020 incluem avançados sistemas de assistência à condução, que possibilitam condução autónoma de nível 2, e um sistema de infoentretenimento recentemente desenvolvido com ecrã de 8,8” (22,3 cm).

Stelvio Quadrifoglio