Novo espaço de moda masculina no Chiado

Abriu no Chiado, no final de Agosto, o espaço que reúne várias marcas premium masculinas: chama-se Refém Man Store e representa, maioritariamente em exclusividade, diversas marcas nacionais e internacionais de acessórios, cosmética, roupa interior, calçado e casual wear. 

“O nosso objetivo é conseguirmos, sazonalmente, manter a rotatividade de marcas; principalmente porque muitas das que comercializamos só estão disponíveis para compra online. Ao expô-las na loja, acabamos por lhes dar palco e proporcionar ao cliente uma experiência mais real, em que pode experimentar os modelos e avaliar a qualidade dos materiais. Também queremos mostrar outras marcas menos conhecidas e ir alimentando as novidades em todos os segmentos que temos. É um trabalho em permanente desenvolvimento”, explica Vasco Folque, um dos sócios da Refém. 

Neste momento já é possível encontrar na nova loja do Chiado, marcas como a “Organic Basics”, “ARTKNIT STUDIOS”, “Mariano Shoes”, “Shamat 7.0”, “Zimmerli of Switzerland”, “London Sock Company”, “Dockzender”, “Royal Fern”, “Emma Hardie Skincare”, “Fernanda Lamelas Arts” e várias outras. “A nossa principal preocupação é juntar a qualidade, o conforto e a originalidade em todas as peças que vendemos”, afirma a sócia de Vasco, Maria Barreiros Mota.

Há um ano e meio que Vasco e Maria, primos e agora parceiros de negócios, começaram a construir este projeto. Inicialmente, a Refém estava projetada para abrir num Centro Comercial mas, apesar dos obstáculos durante 2020, acabou por abrir as portas no Largo Trindade Coelho, n.º 7. O espaço com 60m2 foi desenhado pela arquiteta Susana Henriques, cuja aposta estética assenta na iluminação natural, nos detalhes em madeira e aço, na simplicidade e na elegância.