Dakar está em Lisboa ao nosso alcance

No início deste mês, o Grupo BStrong inaugurou em Lisboa a primeira loja de roupa, calçado e acessórios Dakar™. Com esta nova abertura e em estreita parceria com a Diverse™ Extreme – empresa Polaca licenciatária de têxtil e acessórios da marca Dakar™; o Grupo BSTRONG tornou-se o primeiro e único licenciatário autorizado do mundo para o desenvolvimento, produção e distribuição de calçado Dakar™ na Europa Ocidental.

Disponibilizando produtos de elevada qualidade Made in Portugal para homem, mulher e criança, a primeira loja exclusiva DAKAR™ situa-se no 1º Piso do n.º 96 da Rua Nova do Almada. Seguindo o mote “aventura” do tão característico e emblemático rali, o novo espaço tem uma decoração e uma ambiência completamente diferente e característica.

A nova loja de Dakar™ Official Product é nova grande aposta do Grupo BStrong. Um de muitos e novos projetos que o grupo quer criar nos próximos tempos.

Para os que desconhecem, a história do rali Paris – Dakar tem origem num episódio menos bom, com um final bastante feliz. Remonta a 1977, data em que o piloto francês Thierry Sabine se perdeu com a sua mota no deserto da Líbia durante o rali Abidjan – Niza. Depois de algum tempo no deserto,  Thierry regressou a França e estava de tal forma marcado e maravilhado com a sua experiência, que decidiu partilhar com o mundo tudo o que viu e descobriu durante a sua “pequena” aventura.

E qual a melhor forma de honrar uma experiência desta magnitude? Qual a melhor maneira de se celebrar esta “vitória”? Criando uma nova prova de rali. Um novo desafio que, originalmente partiria da Europa (Paris), passaria por Alger e Agadez e terminaria em Dakar. Segundo Thierry Sabine: “um desafio para todos os que partem e um sonho para todos os que ficam”.

Graças à enorme convicção e alguma persistência de Thierry, o projeto ganhou rapidamente forma e assim nasceu o rali Paris – Dakar. Uma competição diferente, que inspira uma mensagem de desafio, capta a atenção, surpreende e seduz. Uma prova original, inovadora e aberta a todas as pessoas, não estando apenas limitada a pilotos e/ou títulos e consagrações. Um projeto que nasceu de um “azar” e de uma paixão “não prevista”, com o toque de persistência característico de todas as grandes ideias e que, nos últimos 40 anos foi a casa de inúmeras histórias desportivas e humanas.

Uma prova emblemática que na sua primeira fase se realizou entre a Europa e Africa (1977 – 2008). Mas que por ser um espírito e um conceito vivo, deixou de estar limitado a estes dois continentes, tendo sido realizado na América Sul (2009 – 2019) e que em breve chegará ao Médio Oriente (2021), marcando uma mais etapa composta por novos desafios e grandes descobertas.