Comprar Português, o desafio nesta ModaLisboa

Comprar Português, o desafio nesta ModaLisboa. Nesta edição temos duas novidades para auxílio neste desafio que é comprar produto português.

A primeira, focada nos desfiles, é uma parceria com a GOW PUBLIC, uma nova revista digital socialmente interativa que será lançada em sintonia com o início da ModaLisboa: no dia 7 de outubro, estará online. A GOW PUBLIC aliou-se à ModaLisboa na ativação de uma ferramenta de See Now, Buy Now, que permitirá ao público adquirir as peças apresentadas por alguns dos designers MODALISBOA MAIS. Quando, depois do livestream, o vídeo de desfile for lançado nas plataformas da Lisboa Fashion Week (ModaLisboa.pt e na app mobile, para IOS e Android), os looks disponíveis para compra imediata estarão sinalizados, serão clicáveis e reencaminhar-nos-ão para as lojas online dos criadores.

A segunda, já conhecida do público, é o WONDER ROOM que, na MODALISBOA MAIS, chega em versão digital (em ModaLisboa.pt e na app mobile, para IOS e Android) e física (no espaço RESORT, nos dias 10 e 11 de outubro. O WONDER ROOM digital será uma montra de produtos curados pela ModaLisboa, tanto de marcas portuguesas de design como de peças dos criadores da Lisboa Fashion Week. É um mural conceptual, com uma escolha cuidada, e com peças customizadas ou a preços especiais, que reencaminha o consumidor para a loja online do designer ou marca, onde se efetua a compra direta. No espaço RESORT, o WONDER ROOM continua a assumir a sua forma clássica, com marcas convidadas pela ModaLisboa.

Através destas duas plataformas, a MODALISBOA MAIS quer consolidar a missão de aproximação dos designers e marcas portuguesas do consumidor final, numa altura em que os criadores viram duas estações de trabalho embargadas pela pandemia. Nunca, como agora, foi tão importante incentivar, promover e proporcionar o consumo consciente, ético e sustentável do design, que impulsiona a economia, a comunidade, a indústria e a cultura portuguesas.