Ar livre e a saúde mental e física

Ar livre e a saúde mental e física. O mundo mudou e cada vez mais reconhecemos a importância que o ar livre tem nas nossas vidas e na nossa saúde, tanto física como mental.Caminhar na cidade de Lisboa, à beira-rio tem sido a nossa maneira de recuperar tanto físico e mental desta situação em que vivemos.

É por isso que neste Outono-Inverno a Merrell resgata o seu slogan Let’s get outside e incentiva todos a aproveitarem ao máximo a imensidão do ar livre, com toda a proteção, conforto e performance, cumprindo sempre as recomendações das autoridades de saúde para a proteção de todos. 

Se nunca foi fã da prática de exercício ou de caminhadas no exterior, ou se já não o faz há algum tempo, aproveite e recorde o quão simples e gratificante pode ser um passeio pelo campo ou no jardim, seja em prol de uma vida ativa ou apenas para libertar o stress. 

O exercício ao ar livre pode ser uma experiência transformadora, melhorando a agilidade, resistência e força geral, ao mesmo tempo que também proporciona outros benefícios para a saúde, como a produção de endorfinas e redução de stress. E, mesmo com distanciamento social, o exercício ao ar livre ajuda à sensação de comunidade, seja com um simples sorriso para outro corredor que passa ou mesmo com a prática em grupo ou em família. 

No final o que conta no exercício ao ar livre não é a distância ou o ritmo, mas sim a experiência de estar fora de portas e a conexão com a natureza. Por isso, independentemente de optar por correr em trilhos ou por fazer caminhadas, saia de casa, reconecte-se com a natureza e vá mais longe com a nova coleção de vestuário e acessórios da Merrell, brevemente disponível em www.merrell.pt e nas lojas físicas.