Para os amantes da gastronomia mexicana

Para os amantes da gastronomia mexicana, agora existe uma excelente “desculpa” e  ir à costa da caparica, aproveitar a vista, a música e o ambiente do Palms na praia 10. Agora que o tempo anda entre o calor e o frio, não sendo nem verão nem inverno, o local ideal para ver e sentir o calor do sol é, sem dúvida, este restaurante/esplanada.

Fomos numa noite que já adivinhava a mudança das estações, mas que estava com um vento quente que envolveu a experiência que encontrámos no Palms, boa música (a Yen Sung nos pratos), muito boa onda e pratos mexicanos super deliciosos.

Tudo começou como devia ser com Margaritas on ice. Para abrir caminho aos snacks com guacamole, às maravilhosas asas de frango crocantes (muito boas) e às enchiladas super picantes. Tudo terminou com um belo hambúrguer no pão que partilhámos! Mas faltava a sobremesa…. uma mousse de chocolate de babar.  Tudo sugestões da Ana Fernandes que consegue construir um ambiente cosmopolita em que todas as pessoas sentem-se acolhidas. Venhas de havaianas ou de sapato feito à medida. Uma boa experiência a repetir seja verão ou não.

Ressalva

O Palms não é somente um restaurante. O proprietário Gregory Bernard,  fundador também do Dr. Bernard, mudou-se para Portugal há dois anos e escolheu a Costa da Caparica para viver ao ritmo da natureza.  Assim, o Palms assume outras vertentes interessantes. Aberto em 2020 pretende ser um ponto de encontro da comunidade artística crescente na Costa de Caparica.

Na primeira semana de outubro, será Wasted Rita a usar o Palms como galeria de exposições, com uma mostra dos seus trabalhos mais recentes.

Às segundas-feiras as noites são de cinema alternativo com a projeção dos filmes: Rubber, Wrong Cops e Lagerfeld Confidential, todos produzidos por Gregory Bernard, agora residente na Costa de Caparica.

A par das iniciativas culturais, o Palms apresenta também um ciclo de pop ups diversas que inclui Pop Closet, Bang Bang Min Club, Senhor Rito Burritos e take overs pelas mãos de Leonor Manita- Taco Tuesday Take Over; Vifanas – Pop up of Bifanas with Miguel Diniz e Joana Barrios. Estão também previstos workshops de Cozinha Mexicana, Como fazer pão com massa mãe, Como fazer Kombucha, Tie Dye a partir de restos de alimentos da cozinha e oficinas de fotografia e de DJ para crianças.

Parabéns Ana Fernandes e Gregory. Mais informações vejam o instagram do espaço, e aproveitem a onda. 

 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Para os amantes da gastronomia mexicana

bookmark_border

mais em Lifestyle

“Boas maneiras” para tempo de pandemia

a redireccionar em 10 segundos