210 anos de história audaz

No dia 26 de setembro de 2020, a PEUGEOT vai festejar 210 anos de existência, numa história de audácia, paixão e inovação.

A 26 de setembro de 1810, foi oficialmente fundada a sociedade PEUGEOT Frères Aînés através de um depósito em dinheiro registado num documento oficial ainda existente – e consultável – nos Arquivos de Terre-Blanche (Doubs). Durante mais de dois séculos, a família PEUGEOT passou da revolução da moda no século XIX, com os fios de aço utilizado nas armações das saias (crinolinas), para a revolução da mobilidade, com bicicletas e automóveis.

É uma marca moldada por criativos, engenheiros e designers, que há mais de dois séculos têm vindo a desafiar convenções para repensar os padrões de mobilidade. É graças a essa união entre homens e mulheres que a PEUGEOT nunca deixou de se reinventar como marca e de se fortalecer, ao longo dos anos, de forma a encarar o futuro com serenidade.

A propósito desta comemoração, foi criado um logótipo específico do 210º aniversário da Marca do Leão. A partir de ontem, 24 de agosto, e até ao final do ano, a comemoração será marcada por diversas campanhas, eventos e encontros:

  • Uma operação promocional internacional com ofertas históricas a partir de ontem, 24 de agosto,
  • Um plano editorial dedicado às redes sociais em setembro e outubro,
  • Dois eventos digitais a 24 e 26 de setembro,
  • Entradas a 1€ para todos os visitantes do Musée de l’Aventure PEUGEOT em Sochaux, entre 1 de setembro e 31 de outubro,
  • Produtos Lifestyle PEUGEOT dedicados aos fãs da Marca, comercializados a partir do final de setembro.

Um logótipo específico da comemoração dos 210 anos da Marca do Leão foi criado pelos designers do estúdio PEUGEOT Design Lab. O logo estará presente em todos os eventos associados a esta comemoração.

O Leão, embaixador da Marca, surge aqui numa posição de perfil, sublinhado por uma flecha. Trata-se de uma alusão ao mais antigo logo PEUGEOT existente (apresentado em 1858), o qual simboliza as três caraterísticas das lâminas de serra que a PEUGEOT produzia aquando das suas origens: flexibilidade, dentes resistentes e velocidade de corte. A flecha traduz a noção de velocidade. 

A inscrição “210 anos” é uma referência à história da marca, mas também aos seus próximos 210 anos. As cores preto e branco do logótipo enfatizam a sobriedade e a frugalidade, divisas da PEUGEOT. O círculo em que o Leão está inserido reforça o logótipo como um emblema que qualquer um terá orgulho em possuir.