Uma coleção autêntica nos courts de ténis

A coleção cápsula de Novak Djokovic e Youssef Sy é uma história de inspiração, admiração e respeito. Em parceria com Youssef Sy, a Lacoste projetou uma coleção dedicada ao número um do ténis mundial, Novak Djokovic.

Youssef Sy criou a primeira personagem de Novak em 2016, após sua vitória em Roland-Garros. Na época, o artista ilustrou algumas facetas da personalidade do jogador de uma forma alternativa.

“Depois do meu encontro com Louise Trotter e a sua equipa”, ele confidencia, “concordámos que queríamos dar ao conceito um pouco mais de profundidade, combinando-o com valores próximos ao Novak e à Lacoste. A tenacidade em manter o primeiro lugar, a dedicação ao trabalho e a forma como partilha as suas capacidades através da sua fundação ou com os seus fãs são os valores que queria destacar no meu desenho”.

O design também integra grafismos que evocam a natureza. Youssef Sy optou por incorporar elementos como montanhas ou o mar numa bola de ténis para ilustrar o equilíbrio entre a carreira de Novak Djokovic e a importância que ele dá ao bem-estar fora do court.

A Lacoste apresenta, assim, uma coleção autêntica nascida do encontro entre duas pessoas apaixonadas, uma pela arte e outra pelo ténis.

Recordamos que, no dia 23 de julho, Lacoste, Youssef Sy e a associação Etendart trouxeram uma nova vida a um court em Clichy (França) através de um design exclusivamente inspirado na personagem Novak criada por Youssef Sy.

O objetivo da remodelação deste court com um design moderno e urbano é oferecer às comunidades locais o acesso a um espaço gratuito, tanto para novatos como jogadores mais dedicados.

A coleção Novak Djokovic e Youssef Sy estará disponível a partir de 26 de agosto, em lojas Lacoste selecionadas, em parceiros e em Lacoste.com.

Quem é Youssef Sy?

Dos subúrbios de Paris até Tóquio antes de se tornar uma figura mediática, este designer francês estabeleceu com sucesso o seu estilo “Take it YSY em t-shirts. Youssef Sy descobriu o Japão em 2008 onde viveu e trabalhou durante alguns anos. Como qualquer grande fã desportivo e da cultura manga japonesa, Youssef Sy imagina e cria personagens à imagem das grandes personalidades do desporto mundial amplamente inspiradas na estética da Terra do Sol Nascente.