O Jardim Secreto

Acaba de chegar às livrarias O Jardim Secreto – O Livro do Filme. Pela mão da LeYa / Oficina do Livro. Com estreia marcada nas salas de cinema para 13 de agosto. O Jardim Secreto é um dos mais adorados clássicos juvenis, originalmente publicado em 1911 por Frances Hodgson agora recontado pela autora britânica Linda Chapman.

Uma história clássica que deu origem a uma fantástica novelização e a um grande filme de Jack Thorne, o produtor de Harry Potter e Paddington, com Colin Firth e Julie Walters nos principais papéis.

Sinopse

O Jardim Secreto conta a história da Mary Lennox, uma menina que vivia no seio de uma família abastada na Índia, que de um dia para o outro fica órfã e tem de ir morar com um tio que não conhece para Inglaterra. O seu tio, Archibald Craven, vive numa mansão antiga que outrora tinha sido maravilhosa e festiva, mas que sofreu pesadas consequências após servir de hospital de campanha durante a Segunda Guerra Mundial. Agora, a casa está velha e despojada de valores e alegria. A Mary procura conforto no exterior, onde descobre um jardim escondido. Com o Dickon, o Colin e o Hector, para além de recuperar o jardim abandonado há uma década, encontra o valor da amizade e aprende também que o jardim está cheio de magia e tem o poder de mudar vidas.

Linda Chapman nasceu em 1969 em Liverpool. É autora best-seller de ficção infantil. Das suas séries destacam-se My Secret Unicorn, Rainbow Magic, Star Friends, Unicorn Academy e Not Quite a Mermaid.

Com mais de 200 livros publicados, a experiência de Chapman traz conhecimento e riqueza à novelização do clássico originalmente publicado em 1911 por Frances Hodgson Burnett, agora em filme.

Título: O Jardim Secreto

Nº págs: 184+8 páginas

ISBN: 978-989-660-779-1

PVP C/ IVA 9,90€