Breves notícias de Domingo – Hotel

Breves notícias de Domingo – 2 de Agosto de 2020
Neste mês tão consagrado às férias dos portugueses, faz sentido que as nossas breves notícias de Domingo sejam dedicadas ao turismo e às unidades hoteleiras que vão reabrindo. Com a confiança de quem trabalha com qualidade e com algumas novidades.
PENHA LONGA RESORT
Situado  num enquadramento de excepção, este resort em plena natureza, a 25 km de Lisboa, é a solução perfeita a meio caminho entre a cidade e o campo, no centro do triângulo Lisboa-Sintra-Cascais. Os 220 hectares de terreno reúnem uma natureza verdejante, um convento do Séc. XIV, e mil e uma coisas para se fazer: um piquenique em família num dos jardins, um dia passado nas piscinas do hotel ou aperfeiçoar a técnica de golfe  são apenas algumas das ofertas de verão que o Penha Longa Resort preparou para 2020.
 
PACOTE DE VERÃO
Esta é uma estadia especial e uma oportunidade única ao longo destes meses de garantir acesso ao melhor que o Penha Longa Resort tem para oferecer. A começar pela possibilidade de usufruir do hotel o máximo de tempo possível, com um “early check in” e um “late check out”. O quarto é deluxe e não só está incluído o pequeno-almoço como um almoço ou jantar num dos restaurantes do resort, 50€ em crédito para serem usados do golfe ao kids club e um acesso especial ao Villa Tamariz Beach Club, no Estoril, com transfer garantido.
 
PICNIC @ PENHA LONGA RESORT
Respirar o ar livre e manter o distanciamento social são bens preciosos neste momento. Por isso mesmo, o Penha Longa Resort oferece agora a possibilidade de relaxar nos exuberantes jardins da Penha Longa enquanto desfruta de um delicioso piquenique em família. Poderá usufruir do piquenique num dos jardins no Penha Longa Resort ou levar para onde quiser, nomeadamente ser entregue em casa. 
 
PASSE DE ACESSO AO PENHA LONGA RESORT
O Penha Longa Resort é o lugar ideal para passar o dia e relaxar, escapando da azáfama da cidade. O Passe de Acesso ao Resort está disponível durante toda a semana e oferece muitos benefícios para crianças e adultos como por exemplo o acesso às piscinas, o uso do “Wellness Club” (ginásio) e o acesso ao Kids Club, entre outras vantagens.
MARTINHAL FAMILY HOTELS & RESORTS
O Martinhal Family Hotels & Resorts acaba de lançar uma campanha especial para residentes em Portugal e Espanha. Válida para todas as unidades do Grupo Martinhal, a oferta consiste num desconto adicional de 10% sobre a melhor tarifa disponível, para reservas feitas até 15 de Agosto, para estadias até 30 de setembro.

Os Martinhal Family Hotels & Resorts são a opção perfeita para as férias de verão em família em algumas das mais prestigiadas localizações de Portugal – Sagres, Quinta do Lago, Cascais e Chiado.

A privacidade dos espaços, as casas de família, algumas com piscina e jardim privados, é complementada por diversas opções para refeições, seja no próprio alojamento (com serviço de take away para pequeno-almoço, almoço e jantar) ou nos restaurantes dos Resorts – todos recomendados para crianças, com menus e espaços de entretenimento dedicados -, bem como por atividades ao ar livre e proximidade com a Natureza e a praia, garantindo o cumprimento de todos os requisitos de segurança “Clean & Safe”.

O Martinhal oferece uma experiência de férias em família exclusiva, onde todos os detalhes são pensados para satisfazer adultos e crianças. Para este verão, e após a criação dos pacotes especiais, com a oferta de 1 noite na reserva de 4, e a oferta de 2 noites numa estadia de 7, os Martinhal Resorts lançam agora uma campanha promocional exclusiva para residentes em Portugal e Espanha, que consiste num desconto adicional de 10% sobre a melhor tarifa disponível. A oferta é válida para reservas efetuadas até 15 de agosto, para estadias até 30 de setembro.

ALTIS BELÉM HOTEL 
Depois do Altis Avenida, ontem foi o momento do Altis Belém abrir portas, mesmo a tempo de dar a conhecer a sua nova piscina. Quanto ao restaurante Feitoria, irá reabrir ao público no dia 6 de agosto.
Novidade: a piscina.
Este verão a piscina renasceu, totalmente renovada, numa versão “infinity pool” que permite aos clientes terem acesso a uma cascata panorâmica. Está maior, mais funda e conta agora com uma segunda varanda de onde se pode ficar a admirar uma das melhores vistas da cidade.
38º41’ Gastrobar
Este é o novo nome do conceito do 38º41’ que alargou a oferta gastronómica que vai de pratos leves como o Tártaro de vaca arouquesa, os Rissóis de berbigão, os Pastéis de Rabo de boi e Saladas, para outros mais substanciais como o clássico Risotto de camarão e lima, o Bacalhau, cebola e ovo a baixa temperatura ou a Presa de porco grelhada. Mas a oferta não se fica por aqui. Na carta não falta o hambúrguer de carne maturada 45 dias, o Bagel de salmão, o Prego em pão de batata doce ou ainda a Sanduíche club. E para quem não dispensa uma sobremesa, do Chocolate, avelã e caramelo aos gelados, há várias opções por onde escolher.
Para descontrarir ao sabor de uma bebida, há os famosos cocktails, sangrias, vinhos, espumantes ou sumos naturais. Tudo o que apetece em dias de calor!
Feitoria Restaurante & Wine Bar
Depois da reabertura do hotel, dia 1 de agosto, é a vez do Feitoria abrir no dia 6, com uma oferta renovada assinada pelo chefe João Rodrigues. A novidade desta reabertura é o novo menu Feitoria, composto por 4 pratos ou “caminhos”, no valor de 70 euros por pessoa. Este menu vem juntar-se aos menus Terra e Matéria que voltam renovados, incluindo produtos da estação.
Daqui a pouco mais de uma semana poderemos voltar a experimentar o conceito gastronómico desenvolvido por João Rodrigues no Feitoria, experienciando o melhor da gastronomia portuguesa, numa cozinha genuína e sofisticada.
Através do conceito do ‘Matéria’ – um projeto pessoal do Chef João Rodrigues – a cozinha de Feitoria é uma jornada pelo mapa de Portugal em que se viaja por diferentes regiões do país, conhecendo não só os produtos locais, mas também os produtores e artesãos.

 

HOTEL INFANTE SAGRES

Com quase 70 anos de história e uma morada privilegiada com passagem direta para o coração da Baixa, o Hotel Infante Sagres assume-se como anfitrião da redescoberta da cidade. Depois de um período de encerramento devido ao Estado de Emergência, e cumprindo todas as normas e recomendações da Direção-Geral de Saúde e Turismo de Portugal, o primeiro cinco estrelas do Porto reabre as suas portas no próximo dia 1 de agosto, com um programa completo que passa pelos locais mais emblemáticos deste destino.

O nome desvenda a pretensão: “Perfect Porto”. Para desfrutar do verão no centro nevrálgico da cidade, este é um programa de duas noites em que o hotel é o ponto de partida para um conjunto de experiências que permitem redescobrir os lugares de visita obrigatória.

O roteiro inicia-se com um percurso pela cidade, conduzido através de um walking tour que se prolonga durante três horas. Com direito a guia, esta é a oportunidade para conhecer ou revisitar, de forma tranquila, cada recanto do centro histórico. Depois, é tempo de partir num cruzeiro que atravessa as seis pontes que unem o Porto a Vila Nova de Gaia, desde a Foz até ao Freixo.

Saídos do rio que em tempos embalava as pipas a bordo dos barcos Rabelo, parte-se para uma visita guiada no novo centro de visitas das Caves Fonseca – a inaugurar em breve – uma das mais famosas e premiadas marcas de vinho do Porto. Uma visita que percorre esta casa com mais de duzentos anos de história, reconhecida pela qualidade dos seus vinhos do Porto frutados e vinhos do Porto Vintage. A visita é seguida por uma prova.

Já de regresso ao Infante Sagres, ainda é possível usufruir do terraço do hotel e prolongar o final de um dia de verão, com um mergulho descontraído numa piscina em pleno centro da cidade.

Para finalizar a experiência, o convite é para um jantar reservado no Vogue Café Porto. O bar e restaurante integrado no hotel oferece um refúgio de tranquilidade, no coração da cidade. Entre sugestões que cruzam a cozinha mediterrânea e paladares exóticos, poderá desfrutar de três pratos, com seleção de vinhos incluída.