Uma berlina compacta reinventada

Uma berlina compacta reinventada. Em 2020, a Citroën torna a eletrificação acessível a todos com o lançamento de seis veículos. Ao apresentar o novo ë-C4 – 100 % ëlectric e o novo C4, a Marca prossegue a sua ofensiva elétrica e escreve um novo capítulo da sua história no território das berlinas.

Uma berlina compacta reinventada que responde às expetativas do segmento, com uma identidade 100% Citroën:

A força do conceito: assume uma etapa importante no design Citroën, apresenta-se com uma postura elevada assente em rodas de grande diâmetro, pronta a arrancar, uma silhueta enérgica e aerodinâmica, integrando os códigos de um SUV, numa personalidade forte que proporciona diversas possibilidades de personalização. 

As opções de energia: o novo ë-C4 – 100% ëlectric é o 5º elemento da ofensiva elétrica da Citroën, após os modelos SUV C5 Aircross Hybrid, Ami, ë-Jumpy e ë-SpaceTourer. O novo C4 está também disponível a gasolina ou diesel.

O conforto a bordo: reúne todas as vantagens do programa Citroën Advanced Comfort® para um maior conforto, com as suspensões Citroën de Batentes Hidráulicos Progressivos®, os bancos Advanced Comfort ou, em estreia mundial, o Smart Pad Support Citroën. Uma experiência de conforto reforçada pelas 20 tecnologias de ajuda à condução, incluindo o Highway Driver Assist, dispositivo de condução semiautónoma de nível 2 e as 6 tecnologias de conectividade. Argumentos que surgem agora reforçados no novo ë-C4 – 100% ëlectric com o silêncio da sua experiência ë-Confort.

Os novos C4 e ë-C4 – 100% ëlectric, formam a 10ª geração de berlinas compactas Citroën que marcaram as respetivas épocas através do seu conforto e carácter.

Após a ofensiva no território dos SUV, marcada pelos bem-sucedidos lançamentos dos SUV C3 Aircross e SUV C5 Aircross (300.000 e 200.000 unidades vendidas, respetivamente desde o lançamento), a Citroën regressa em força ao mercado das berlinas. Com mais de 1.700.000 veículos vendidos na Europa em 2019, ou seja cerca de 11% das vendas totais de VP (veículos de passageiros), o segmento das berlinas compactas é incontornável no mercado europeu.

Os novos C4 e ë-C4 – 100% ëlectric são a berlina compacta de nova geração da Citroën, inspirada nos clientes e nas formas de viver o automóvel. Seja qual for a motorização, 100% elétrica, a gasolina ou diesel, respondem às expetativas do segmento, apresentando um conceito moderno e com carácter, dispondo de todas as qualidades para “agitar as águas” no seu segmento.