O novo relógio inteligente com inovações

O novo relógio inteligente com inovações

Em 2020, a Frederique Constant orgulha-se em apresentar o novo relógio inteligente, o Smartwatch Vitality, híper tecnológico e com um mostrador que revela um display digital, se o utilizador assim o desejar. Além das funções que foram fundamentais para o sucesso dos antecessores, o Smartwatch Vitality apresenta uma inovação que se destaca: um sensor integrado de nova geração desenvolvido pela Philips Wearable Sensing, que mede a frequência cardíaca diretamente no pulso.

Em 2015, a Frederique Constant apresentou o Horological Smartwatch. Não se tratava apenas de um novo relógio, mas sim de um novo segmento na indústria relojoeira. Pela primeira vez, uma manufatura suíça projetou, desenvolveu e assemblou um relógio com visual clássico (equipado com um mostrador clássico e ponteiros) com funções inteligentes integradas e com movimento de quartzo combinado com um módulo inteligente, equipado com dois anos de autonomia.

Ao Horological Smartwatch seguiram-se duas outras versões: o Horological Smartwatch Notify (2016), baseado no mesmo princípio, que também possuía notificações de chamadas e mensagens; e o Classic Hybrid Manufacture (2018), o primeiro modelo que combinou um movimento de Manufatura com funções inteligentes. Hoje, escreve-se um novo capítulo na história desta grande aventura: o Smartwatch Vitality.

Uma longa tradição na inovação

Como nas versões anteriores, o Smartwatch Vitality representa um grande avanço, em sintonia com a inovação permanente defendida pela Frederique Constant. E, no entanto, à primeira vista nada disso é perceptível. Uma vez mais, a Manufatura optou por um relógio clássico, elegante e intemporal, mas que acolhe no seu coração o melhor da tecnologia conectada, sem revelar nada!

Um mostrador, duas faces: o melhor dos dois mundos

O Smartwatch Vitality possui um mostrador com duas faces – uma novidade apresentada pela primeira vez pela Frederique Constant. O primeiro mostrador está caracterizado por números romanos e ponteiros das horas e dos minutos polidos à mão, num estilo clássico elegante e contemporâneo.

Ao pressionar a coroa, o mostrador revela um display digital na parte inferior, que permite ao utilizador consultar múltiplas funções, como a frequência cardíaca, monitorizar a actividade, segundo fuso horário e até as últimas cinco mensagens das suas aplicações favoritas, entre outras coisas. O mostrador permite que a luz da tela digital colocada atrás desta brilhe, e mostra as funcionalidades conectadas e as que estão associadas ao microprocessador do relógio.

Como o Smartwatch Vitality está conectado à aplicação da Frederique Constant Smartwatch (disponível para iOS e Android), é possível configurar as funções do relógio directamente através da aplicação. O utilizador pode optar por exibir todas as funções conectadas do relógio ou configurar a informação que deseja ver. Para uma maior personalização, também é possível estabelecer a ordem de visualização da informação.

Para passar de uma função para a outra, basta pressionar a coroa. Simples e intuitivo e imediato. Tão rápido como se obtém a informação desejada, também o mostrador digital volta ao modo de espera e fica invisível. O Smartwatch Vitality recupera o visual clássico e elegante num instante.

Um verdadeiro salto tecnológico

O Smartwatch Vitality beneficia dos avanços tecnológicos dos últimos cinco anos da Manufatura. Está equipado com o calibre FC-287 (no modelo masculino) e com o FC-286 (modelo feminino). Uma vez mais, a Frederique Constant usa a tecnologia de quartzo para o benefício do utilizador.

A bateria do Smartwatch Vitality é recarregável com duração até 7 dias nos relógios femininos e até 11 dias para os relógios masculinos, dependendo do uso. Além disso, os avanços de miniaturização permitem que o modelo feminino de 36mm de diâmetro ofereça as mesmas funcionalidades que o modelo de 42mm.

Diversas funções inteligentes  

O novo Smartwatch Vitality apresenta-se com uma ampla variedade de funções inteligentes, cujos detalhes e objectivos podem ajustar-se diretamente a partir da aplicação. Algumas das suas funções são herança dos seus antecessores, desenvolvidas gradualmente desde 2015:

  • Monitorização da atividade física: número de passos, calorias queimadas, distância percorrida. 
  • Treinador dinâmico: conselhos personalizados para manter a forma física, baseados na monitorização da atividade, do sono e dos objetivos definidos.
  • Alertas ativos: lembrete de atividade física depois de algum tempo inactivo.
  • Monitorização do sono: análise dos ciclos de sono: profundo, ligeiro ou períodos em que o utilizador está acordado.
  • Despertador inteligente: despertador baseado na análise de ciclo de sono, para despertar à hora adequada.
  • Hora mundial/segundo fuso horário
  • Hora certa: a hora e a data sincronizam-se automaticamente com os dados do  smartphone ao qual se conecta o relógio.
  • Notificação de chamadas
  • Notificação de mensagens

Em 2020, estas funções complementam-se com outras funcionalidades:

  • Treino: mede o pulso do utilizador ao fazer exercícios. Uma vez ativada a função, a medição da frequência cardíaca é medida a cada 10 segundos. Os detalhes das estatísticas da sessão de treino podem ser visualizados na aplicação.
  • Cronógrafo: agora pode ser ativado e parado simplesmente pressionando o vidro do relógio. Durante o treino, o mostrador digital muda automaticamente para o temporizador de contagem regressiva de minutos e segundos. Para garantir que a contagem regressiva permaneça fácil de ler, mesmo com luz intensa (habitual ao ar livre), o ponteiro dos minutos indicará também a passagem dos segundos.
  • Frequência cardíaca: o Smartwatch Vitality está equipado com um sensor de nova geração, desenvolvido por especialistas da Philips Wearable Sensing. Graças à integração da medição óptica da frequência cardíaca, o pulso agora pode ser obtido aproximadamente a cada minuto, para maior precisão. Este novo sensor integrado também fornece informações sobre atividade física e desempenho do treino. Pode estar ativo de dia e de noite, já que o seu algoritmo também utiliza o índice de brilho.
  • Notificações de frequência cardíaca: se a frequência cardíaca baixar ou se acelerar drasticamente, o relógio emitirá uma vibração e um alerta visual, que se converterá em alarmes se o problema persistir.
  • Exercício respiratório: disponibiliza uma série de exercícios respiratórios para reduzir o stress e regular a respiração. 
  • Consulta de mensagens: depois de seleccionar as aplicações sobre as quais o utilizador deseja receber notificações, poderá consultar as últimas 5 mensagens no mostrador do relógio (cronologicamente). Entre as aplicações disponíveis estão: E-mail, Mensagens, Facebook, Twitter, WhatApp, Instagram, Snapchat, LinkedIn, WeChat, Viber, Uber, KakaoTalk, Pinterest e Spotify. 
  • Clima: temperaturas locais máximas e mínimas exibidas instantaneamente no mostrador.

Para otimizar a eficiência destas funcionalidades e oferecer ao utilizador o máximo de informação possível, tudo é reunido, analisado e registrados na aplicação.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

O novo relógio inteligente com inovações

bookmark_border

mais em Lifestyle

Como gerir uma entrevista de trabalho em TI

a redireccionar em 10 segundos