Message in a Bottle by Louis Vuitton

Intitulada “Message in a Bottle”, a coleção masculina de primavera/verão 2021 da Louis Vuitton vai ser apresentada numa viagem de eventos internacionais desde Paris até Xangai e Tóquio. Desvendada gradualmente em diferentes capítulos a partir deste mês de julho e até ao final de 2020, este novo formato demonstra os valores de diversidade, inclusão e união defendidos pelo director artístico Virgil Abloh.

Além disso, a coleção propõe uma iniciativa multi-facetada nas suas plataformas criativas.

Ao levar o desfile da nova coleção para o mar, Virgil Abloh abraça a comunidade global da Louis Vuitton, conhecendo os seus clientes em diferentes partes do mundo. Através desta viagem – que pode ir adicionando diferentes destinos pelo caminho –  a coleção vai sendo transformada consoante as diferentes culturas e nações com que se cruza. É um diálogo gratuito e inclusivo entre a Louis Vuitton e as suas audiências que transcende as tradicionais regras da moda e da sazonalidade.

Hoje, 10 de julho, às 13:30, a Louis Vuitton vai transmitir, em www.louisvuitton.com, um pequeno filme captado na sua Casa de Família em Asnières. Filmado em torno da casa de Paris do fundador da casa, este filme acompanha homens a empacotarem peças da Louis Vuitton e a colocá-las num barco que irá navegar pelo rio Sena para fora de Paris. Nele, uma colorida equipa de personagens chamados “Zoooom with friends” está escondida clandestinamente.

No dia 6 de agosto, depois de percorrer oceanos, a carga chega finalmente a Xangai onde se irá desvendar o desfile de Homem de primavera/verão 2021 da Louis Vuitton.Nessa altura, os “Zoooom with friends” deixarão de ser personagens animadas e ganharão vida na própria coleção, que explora o contínuo tema de Virgil Abloh de boyhood: ver o mundo através dos olhos de uma criança.

Todas diferentes, estas personagens representam a crença na inclusividade que está intrínseca nas coleções masculinas da Louis Vuitton.

Mais tarde este ano, a viagem continuará até Tóquio onde um terceiro evento terá lugar. A coleção  masculina de PV21 tem como base quatro métodos de reutilização: novas peças feitas a partir de materiais reciclados; peças repetidas da coleção de outono/inverno 2020, peças criadas livremente pela equipa de Virgil Abloh durante o confinamento usando materiais reciclados, e, por fim, novas peças criadas a partir de ideias já existentes.

Estes princípios definem uma premissa para a evolução da coleção.