Bragança destino natural e seguro

O Município de Bragança apresenta uma nova campanha de promoção territorial com o objetivo de estimular a retoma do turismo. Bragança. Naturalmente! é o claim desta iniciativa que promove Bragança como um destino natural, seguro, próximo, tranquilo e autêntico. No fundo, o lugar ideal para criar memórias que perduram para sempre.

Nesta primeira fase, o Município foca o seu target no público nacional, dando primazia à qualidade do turismo e ao aumento da estada média por visitante, em detrimento da quantidade e do turismo massificado. Uma estratégia para impulsionar a economia local e o destino Bragança, garantindo, dessa forma, a maior segurança sanitária possível para turistas e locais. Os postos turísticos e todos os equipamentos culturais municipais, tal como grande parte dos operadores turísticos locais, possuem já o selo “Clean & Safe”, assegurando todas as recomendações da Direção-Geral de Saúde.

“Bragança tem qualidades ímpares que justificam uma visita atenta. É um território com condições únicas, onde quem nos visita pode sentir, de facto, aquilo que a pandemia nos privou: a liberdade, a segurança e a confiança”, refere Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, frisando que “Bragança. Naturalmente! é uma oportunidade de recomeço para o turismo, não apenas para quem chega ao concelho, mas, sobretudo, para os nossos empresários do setor.”

“Ao longo dos últimos anos, temos promovido o destino Bragança através de diferentes iniciativas. A divulgação dos eventos e tradições únicas, a presença em mercados internacionais e a aposta na campanha “Bragança Perto” são, apenas, alguns exemplos que contribuíram para que o crescimento turístico de Bragança fosse superior à média nacional e na região Norte antes da COVID-19”, recorda o Presidente. “No entanto, o período pós-pandemia apresenta-se como um grande desafio. É aqui que o Município reinventa a sua estratégia e transforma as dificuldades em oportunidades”, reitera Hernâni Dias, acrescentando que “apesar de não ser possível inverter, na totalidade, as perdas estimadas para 2020, esta nova campanha pretende mitigar o impacto negativo do confinamento nos índices do turismo local”.

 Numa viagem conduzida pelo protagonista, o modelo internacional brigantino André Costa, a narrativa da campanha desenvolve-se à volta do regresso à sua terra natal e apresenta os motivos para visitar Bragança – viver uma aventura, novas experiências e concretizar sonhos.

Num flashback, o protagonista recupera as memórias e os sonhos de criança e as sensações de as reviver. Percorre a cidade, os equipamentos culturais e os monumentos mais icónicos, testemunhos de um passado com séculos de história, capazes de ficar, também, na memória dos visitantes. 

Em contacto com a natureza mais pura e com paisagens surpreendentes, André Costa parte à descoberta de experiências únicas, percorre caminhos ancestrais e sente a autenticidade da terra – um privilégio que também pode fazer parte da história do visitante.

Nas aldeias típicas, verdadeiras guardiãs de tradições, é recebido com sorrisos e em ambiente de festa. Os aromas e sabores ímpares da gastronomia recordam-lhe o espírito de partilha e a arte de bem receber dos brigantinos.

Bragança é apresentada, neste vídeo promocional, como um lugar para criar memórias inesquecíveis.

Curiosidades sobre o vídeo promocional:

  • O Município envolveu a comunidade Brigantina nas filmagens do vídeo, contando com a participação, direta e indireta, de cerca de 200 pessoas.
  • A nova campanha de turismo do Município de Bragança tem como protagonista um dos rostos mais mediáticos do mundo da moda: o modelo internacional André Costa. Natural de Bragança, conta com uma carreira na área da moda que já o levou a trabalhar com artistas como Ricky Martin, Maluma ou Jennifer Lopez, e a representar marcas como a Dolce & Gabbana.
  • A Voz-Off do vídeo é narrada por Vasco Temudo, de 27 anos. O ator foi o único português a participar na afamada série norte-americana “Game of Thrones”, da HBO, seguida por milhões de pessoas em todo o mundo. Participou no papel de Soldado, na 8.ª temporada da série, gravada na Irlanda.