Uma coleção inclusiva pensada para todos

Uma coleção inclusiva pensada para todos. Uma novidade interessante que tenta incluir todas e todos numa coleção de moda.  A deficiência faz parte da sociedade humana desde sempre mas só nos últimos tempos é assistida e acompanhada com ajuda de estados, associações e particulares. Mas, todos os passos que sejam caminhados para que esta integração seja mais plena, por pequenos que sejam, são preciosos.

A Tommy Hilfiger Adaptive, uma coleção inovadora de peças desenhadas para facilitar o ato de vestir a adultos e crianças com deficiência, será lançada na Europa na primavera de 2020.

A coleção Tommy Hilfiger Adaptive apresenta modelos com o mesmo estilo cool, americano e clássico que as outras coleções TOMMY HILFIGER para homens, mulheres e crianças.

Alinhada com o compromisso contínuo para a inclusão e diversidade da TOMMY HILFIGER, as peças Tommy Hilfiger Adaptive foram projetadas para promover a facilidade de movimento com fechos fáceis, soluções para o uso sentado e ajustes para próteses. A coleção Primavera 2020 ficará disponível esta semana para crianças e adultos em tommy.com.

“Aprendi, ao ter filhos com necessidades especiais, qual o impacto que a Tommy Hilfiger Adaptive pode ter”, disse Tommy Hilfiger. “Cada peça tem a mesma qualidade, o mesmo tecido e o mesmo design básico que oferecemos nas outras coleções. As adaptações são discretas, com modificações realmente funcionais que facilitam o ato de vestir e permitem que crianças e adultos com deficiências tenham independência e se sintam bem consigo mesmos.”

Mais de um bilião de pessoas em todo o mundo vive com deficiência, tornando algo tão simples quanto o ato de vestir num desafio diário. Inspirado nas suas experiências e na própria história de Tommy Hilfiger, que tem três filhos com autismo, foi feita a promessa de repensar o processo de design e descobrir soluções que democratizem a moda, proporcionando a adultos e crianças maior liberdade e confiança.

Para dar início a esta missão, a Tommy Hilfiger Adaptive foi lançada nos Estados Unidos na primavera de 2016 para crianças, seguida de uma coleção para adultos no outono de 2017. A linha está agora a ser lançada em toda a Europa, Japão e Austrália, trazendo conforto ajustável e moderno para o público internacional.

A coleção Tommy Hilfiger Adaptive da primavera de 2020 apresenta um blusão masculino color-block nos tons da marca e um blusão azul marinho com fecho zip, para combinar com uma camisa xadrez com botões. Na coleção feminina desta temporada, destaca-se um polo-dress colorido e um vestido camiseiro às riscas com cinto.

As meninas podem optar por vestidos divertidos às riscas, enquanto os meninos podem combinar casacos leves e calções modificados. As T-shirts com a marca Easy-On estão presentes em todas as categorias.

Algumas das soluções ocultas da Tommy Hilfiger Adaptive incluem fechos magnéticos e puxadores alongados de fechos zip para ajudar aqueles com destreza limitada. As aberturas nas costuras laterais, bainhas ajustáveis ​​e aberturas nas pernas acomodam próteses, órteses e gessos. As peças para uso sentado apresentam uma frente baixa para reduzir o amarrotamento e uma parte traseira superior para maior conforto.

Alças ajustáveis, cinturas elásticas e decotes de fácil abertura facilitam o ato de vestir e despir. Atilhos, fitas ajustáveis ​​e presilhas elásticas tornam mais confortável vestir calças, calções e saias. A coleção também é livre de bolsos e costuras desconfortáveis.

A criação de roupas para cada tipo de corpo e necessidade permanece no ADN de TOMMY HILFIGER. A Tommy Hilfiger pretende continuar a facilitar o ato de vestir para todos, à medida que expande a linha Tommy Hilfiger Adaptive e explora novas formas de celebrar esta filosofia.