Segurança da pele aliada à proteção do ambiente

Segurança da pele aliada à proteção do ambiente. A utilização de protetores solares para preservar a saúde da pele é, felizmente, um hábito cada vez mais enraizado. A utilização de filtros é uma das estratégias-chave para uma proteção eficaz contra os raios UVA e UVB. Contudo, o assunto torna-se mais complexo e delicado quando se pensa no ambiente aquático.

Em 2017 começou-se a estudar o potencial impacto negativo dos filtros químicos e físicos dispersos na água, em particular pelos seus efeitos nos recifes de corais.

A [comfort zone], sempre atenta à segurança da pele e do ambiente, apresenta uma formula inovadora para o Verão de 2019. Especialmente pensado para quem pratica desportos aquáticos, WATER SOUL SPF30, um protetor solar amigo do ambiente, contém FILTROS QUÍMICOS MAIS SEGUROS PARA O AMBIENTE AQUÁTICO.

Além disso, é “MUITO RESISTENTE À ÁGUA”, o que reduz a dispersão do produto na água, e NÃO CONTÉM FRAGRÂNCIA. A embalagem, composta apenas por PLÁSTICO RECICLADO e sendo CO2 compensada, é mais uma importante inovação para a proteção do ambiente.

Inúmeros fatores ameaçam os oceanos que desempenham um papel central na regulação do equilíbrio climático do planeta. A falta de oxigênio, a acidificação e o aquecimento, bem como a presença intensiva de resíduos em muitas formas, como o plástico (1), são ameaças cada vez mais sérias e evidentes para a biodiversidade marinha.

Nos últimos 30 anos, quase 30% dos recifes de corais foram irremediavelmente destruídos e notou-se que os corais, um habitat ideal e fonte de alimento para várias espécies de animais e de plantas, estão a sofrer um fenómeno de branqueamento progressivo que resulta numa incapacidade reprodutiva.

A raiz do problema, o aquecimento dos oceanos, significa que em vez de se nutrirem dos carboidratos usuais, as algas associadas aos corais produzem substâncias tóxicas, e por isso os corais expelem-nos e perdem a cor, tornando-se brancos. Este fenómeno, conhecido como branqueamento dos corais, é intensificado pela acumulação excessiva de filtros solares na água. Estima-se que todos os anos sejam libertados entre 4000 e 6000 toneladas de filtros solares nas zonas tropicais dos recifes de corais.

Creme solar SPF30 rosto e corpo ecossustentável, respeita o ambiente aquático e é muito resistente à água. A sua fórmula equilibrada protege a pele mantendo-a suave e hidratada, ao mesmo tempo que minimiza o impacto dos filtros solares no ambiente aquático.