Breves notícias de Domingo

Breves notícias de Domingo – 17 de Maio de 2020

Pequenos apontamentos sobre a vida neste período difícil e desafiante da sociedade seja pela arte, entreajuda ou pelo cuidado entre cada um de nós. Vamos falar do Fundo “Culligan / Advent Global Relief Fund”, da ARCOlisboa em edição virtual e da nova aplicação My Local Eatz que apoia restaurantes locais.

 

Fundo “Culligan / Advent Global Relief Fund”

Em resposta ao aumento de pobreza, gerada pela pandemia, a empresa Culligan criou o fundo  “Culligan / Advent Global Relief Fund” para apoiar, em diversos países, instituições de caridade  que auxiliam, com bens de primeira necessidade, as pessoas  afectadas por esta crise.  

Em Portugal o apoio da empresa “Culligan” nesta campanha, de uma semana, destina-se ao Centro Social Paroquial de São Nicolau. O apoio da empresa faz-se do seguinte modo: por cada donativo que seja feito, até 22 de Maio, ao Centro Social Paroquial a empresa oferecerá o dobro desse donativo. Ou seja:  por cada 1€ do seu donativo ao Centro Social Paroquial de São Nicolau a empresa Culligan doará 2€.
COMO FAZER:

Envie o seu donativo para o Centro Social Paroquial de São Nicolau:
– Através do paypal.me/paroquiasaonicolau
– Ou por transferência bancária – PT50 0033 0000 4527 6388428 05

Envie o seu comprovativo para a empresa Culligan, por e-mail:
– Para charity@culligan.it
– Indique no assunto «Caridade no centro de Lisboa – Centro Social Paroquial de São Nicolau»
Em resposta ao aumento de pobreza, gerada pela pandemia, a empresa Culligan criou o fundo  “Culligan / Advent Global Relief Fund” para apoiar, em diversos países, instituições de caridade  que auxiliam, com bens de primeira necessidade, as pessoas  afectadas por esta crise.  

Em Portugal o apoio da empresa “Culligan” nesta campanha, de uma semana, destina-se ao Centro Social Paroquial de São Nicolau. O apoio da empresa faz-se do seguinte modo: por cada donativo que seja feito, até 22 de Maio, ao Centro Social Paroquial a empresa oferecerá o dobro desse donativo. Ou seja:  por cada 1€ do seu donativo ao Centro Social Paroquial de São Nicolau a empresa Culligan doará 2€.

 

ARCOlisboa

ARCOlisboa, a jovem feira internacional de arte contemporânea, decidiu adaptar a sua edição deste ano a uma versão de feira on-line com a duração de quatro semanas, tentando recriar o espírito deste importante projeto, que desde 2016 anima a cena artística portuguesa mobilizando cada vez mais público e interesse internacional.

A ARCOlisboa online edition vai estar disponível de 20 de maio a 14 de junho, através do site arcolisboa.com em parceria com a plataforma artsy.net, apresentando e comercializando obras das galerias selecionadas pelo Comité Organizador da feira e pelos comissários das secções Opening e África em Foco.

My Local Eatz

A Unilever Food Solutions, a área de negócio da Unilever (Unilever FIMA em Portugal) para o canal HORECA, lançou uma nova plataforma, a My Local Eatz, para encorajar os consumidores a apoiar os restaurantes locais. Portugal é o primeiro país onde o grupo Unilever está presente a lançar esta plataforma que pretende unir consumidores e restaurantes.

Muitos restaurantes estão concentrados nas entregas ou serviços de takeaway como forma de sobreviver durante este período de confinamento.  A Unilever Food Solutions quer por isso apoiar estes negócios locais, ajudando os consumidores a identificar quais os restaurantes que ainda estão a servir refeições na sua localidade.

Para mais informações sobre a My Local Eatz, por favor visite www.mylocaleatz.com