70 anos de Luminor nos relógios

Exatamente 70 anos após a introdução da substância luminescente desenvolvida pela marca – o composto Luminor- cujo nome veio mais tarde a identificar uma das gamas mais emblemáticas, a Panerai celebra a essência deste lendário material.

A nova coleção homenageia o passado e reafirma a constante aposta na inovação através da utilização de materiais inovadores e preciosos, apresentando relógios com 70 anos de garantia e ainda através do reforço de duas parcerias: o apoio a Mike Horn e uma nova edição especial que permite o acesso, a cinco fãs da Marca, a uma expedição no Ártico com supervisão do explorador; e a nova linha Luminor Luna Rossa, que apoiará a Equipa na 36ª edição da America´s Cup e que apresenta uma mecânica revolucionária e materiais refinados.

O novo Luminor Marina – 44 mm explora um aspeto estético até agora nunca experimentado, que lhe traz maior visibilidade. Trata-se de um passo evolutivo importante num processo de desenvolvimento referente ao domínio da emissão de luz, que a marca tem vindo a levar a cabo desde os anos 1940. Hoje, foi ainda mais aperfeiçoado, amplificado e aprimorado pelo uso do Super-LumiNovaTM, uma substância inovadora de última geração.

A luminescência deste relógio rompe a tradição, indo além das características habituais dos ponteiros e dos índices horários. Ultrapassa as fronteiras da luminosidade, geralmente confinadas ao mostrador, dando ao modelo uma identidade reconhecível mais marcante.

Emergem da escuridão o decalque do mostrador, o bisel e, pela primeira vez, também os novos componentes como as costuras, a coroa e a ponte do dispositivo protetor da coroa e a sua alavanca. Estes elementos icónicos da caixa Luminor são realçados pela substância Super-LumiNovaTM X1 avançada que proporciona um maior grau de luminosidade e maior persistência no tempo.

Surpreendentemente leve (100 gramas, incluindo a correia) e extremamente resistente, deve as suas características à sua estrutura em titânio, fabricada pela tecnologia conhecida como Direct Metal Laser Sintering (DMLS), um processo futurista de impressão 3D que consiste na sedimentação de pó de titânio, aglomerado camada por camada através de um laser de fibra ótica de alta potência, 30 mícrones (0,003 mm) de cada vez.

Consciente da fiabilidade técnica e mecânica dos seus instrumentos de medição de tempo, reafirmada em 2019 pela fundação do programa de assistência Pam.Guard, a Panerai eleva a fasquia ao dar ao Luminor Marina – 44 mm uma garantia de 70 anos. Durante este período, a Panerai compromete- -se a manter o bom funcionamento do relógio do cliente, conforme necessário, nos termos e condições da garantia internacional.

Hermético até 30 bares (uma profundidade de cerca de 300 metros), o novo Luminor Marina – 44 mm vem equipado com uma correia feita em Panerai SportechTM, elaborada para oferecer um efeito de borracha impermeável, azul com costuras luminescentes e um fecho em velcro. Uma segunda correia em borracha, azul com um fecho em titânio também vem fornecida com uma ferramenta para alterar a correia e uma caixa especial em madeira com uma representação luminosa estilizada do mostrador do Luminor Marina na sua tampa.