Verdadeiro museu virtual automóvel

Inaugurado a 9 de setembro de 2016, o portal Citroën Origins  é hoje uma plataforma de enorme sucesso junto do público. Verdadeiro museu virtual 100% dedicado ao vasto património da Citroën, está acessível em Portugal e a nível internacional através de diferentes suportes – computadores, tablets e smartphones – e proporciona uma experiência imersiva inédita nos modelos mais míticos da Marca.

Inicialmente lançado com cerca de 50 modelos, quase quatro anos passados são já perto de 80 as viaturas nele inseridas, número que, naturalmente, continuará a evoluir ao longo dos tempos, fruto do constante lançamento de novos modelos com que a Citroën está a definir o futuro da mobilidade e que, à semelhança dos anteriores, se irão tornar viaturas intemporais e referenciais na história do automóvel.

Verdadeiro museu virtual, o portal Citroën Origins permite (re)descobrir os modelos mais emblemáticos da marca do double chevron, lançados desde 1919 até os nossos dias, incluindo muitos dos que saíram do Centro de Produção PSA de Mangualde. 

Adicionalmente à apresentação individual de cada um dos modelos, o portal Citroën Origins permite ter um maior conhecimento sobre André Citroën, o visionário fundador da marca do double chevron, assistir à evolução dos logótipos Citroën ao longo das diferentes épocas e testemunhar a longa história do conforto referencial Citroën, bem como recordar os múltiplos ecos em redor do Centenário da Marca, festejos que se realizaram ao longo de 2019.

Destaque ainda para o mapa interativo disponível no banner “Citroën Origins no Mundo Inteiro” (menu lateral), onde os internautas podem contribuir para o enriquecimento da plataforma ou ver os diferentes modelos Citroën que estão espalhados pelo planeta. O processo permite o carregamento de uma foto do seu próprio Citroën, juntamente com detalhes específicos e outras curiosidades, imagens que ficam, depois, sujeitas ao escrutínio público, através dos inerentes “Gostos” e partilhas nas redes sociais (Facebook, Twitter e Pintrest). Acrescente-se que das mais de 2.000 viaturas carregadas na plataforma, Portugal conta com mais de 75 viaturas individuais, incluindo uma dos Açores e outra da Madeira. 

Extensível a todos os continentes, o museu interativo Citroën Originswww.citroenorigins.pt em Portugal – está disponível em 63 mercados onde a Citroën desenvolve a sua atividade comercial.

A CITROËN E O DIGITAL

Demonstração da forma inovadora como a Citroën se relaciona com os seus clientes também no Digital, onde a marca conta com perto de 13 milhões de fãs no conjunto das suas plataformas sociais em todo o mundo, estão iniciativas originais como:

– Citroën Advisor, o 1º portal de avaliação online para uma marca automóvel, que permite aos clientes avaliar o produto, os serviços de vendas (incluindo a atuação dos vendedores) e de reparação. Já permitiu recolher as opiniões de mais de 405.000 clientes, 8.700 dos quais em Portugal;

– Citroën Carstore, a plataforma online de reservas e venda de viaturas novas;

– A app móvel MyCitroën, com todos os serviços em tempo real e ao alcance da mão, com agenda online, controlo de consumos, assistência, etc;

– O manual de bordo online Scan MyCitroën;

– O dispositivo 100% digital desenvolvido para o Ami – 100% ëlectric;

  O primeiro configurador auto 100% mobile no Facebook para o lançamento do novo C3.