Receitas para o tempo de Páscoa

Receitas para o tempo de Páscoa. Decidimos pedir à Marisa Valadas, do blogue  Sweet My Kitchen nascido em 2011, que nos emprestasse algumas das suas receitas para os três dias da Páscoa. Quem é a Marisa?  Nascida em Lisboa em 1985 e a morar nos arredores da cidade, com formação na área de Línguas e Literaturas Modernas, mas com uma verdadeira paixão pela cozinha e pela descoberta de novos sabores.

Lançou um livro À Descoberta de Novos Sabores que inclui receitas tradicionais portuguesas, de inspiração indiana, italiana, mexicana e árabe, e dicas sobre os indispensáveis na sua cozinha, como armazenar as especiarias e onde comprar ingredientes mais saborosos.

Entradas, brunches, sopas, peixe, carne, sobremesas: ao folhear este livro irá encontrar receitas para todos os dias, para todos os momentos.
Vamos às receitas:
Sexta-feira Santa, dia de peixe, vamos apresentar caril de peixe e manga  ou Lombos de pescada gratinados
Para quem não segue essa tradição, por exemplo, Farfalle com molho cremoso de cogumelos.
Caril Peixe e Manga
Sábado, as nossas propostas são Brás de farinheira e espinafres
Domingo, dia de festa, Frittata de chouriço e espinafres para entrada , Frango à espanhola como prato principal, um prato vegetariano para se alguém for, risotto de tomate e courgette.
Claro que também existem propostas de doces, que vão encontrar no post sobre a Páscoa. Nele têm mais ideias para uma mesa pascal com a família ou sozinho.
Não deixem de visitar o site e para o acesso às receitas basta clicar no nome e vão directamente para cada uma.
Feliz Páscoa, mesmo que seja um período difícil da nossa sociedade.
#staysafe #stayhome