Ovos mexidos, alheira, espargos e tostas fritas em azeite

Ovos mexidos, alheira, espargos e tostas fritas em azeite

Neste tempo de estado de emergência, que voltou a ser renovado, a imaginação para petiscos ou pratos, é um desafio. Por isso, o Chef Fábio Alves, do restaurante SUBA, no Verride Palácio Santa Catarina deixa-nos algumas receitas fáceis que vamos partilhando convosco. Para este fim‑de‑semana, que tal uns ovos mexidos com alheira?

Para 4 pessoas

12 ovos

2 alheiras

250gr de espargos

1uni de pão( tipo pão Alentejano)

50gr de cebola

10gr de alho

5gr de salsa

Q.B de azeite

Q.B de sal

Q.B de pimenta preta

Cortar o pão em fatias de aproximadamente 1cm, fritar em azeite com um dente de alho esmagado, reservar em papel absorvente

Colocar um fio de azeite num saúde  adicionar a cebola e o alho, deixar alourar, adicionar a alheira, deixar cozinhar um pouco e juntar os espargos, cerca de 5minutos, para a alheira ficar mais crocante, em seguida juntar os ovos previamente mexidos e com a salsa picada já envolvida, mexer o preparado. Assim que estiver cremoso retirar do calor, retificar de temperos e empratar.

O prato foi confecionado na casa do Chef e as fotos da sua autoria.

Aos 32 anos, Fábio Alves é chef executivo do Verride Palácio Santa Catarina, e conta já com uma carreira vasta na hotelaria. Traz para a cozinha do SUBA as suas origens e a importância que deposita na família e amigos, realçando o facto de que na sua relação profissional, todos aqueles que o rodeiam se tornam uma grande família, com quem faz questão de não perder o contacto apesar da distância ou percursos diferentes. Nascido na aldeia de Vales, município de Valpaços, em Trás-os-Montes, trouxe consigo as mais importantes inspirações para a sua cozinha. Desde tenra idade ajudou os pais a tratar da terra, e o que em tempos considerava uma obrigação, tornou-se uma enorme paixão.