Onde comprar menswear português online?

Onde comprar menswear português online? Não podemos negar que nesta fase de contenção e quarentena, o e-commerce é a melhor possibilidade de venda das marcas de moda, portuguesas ou não. A imprensa de moda internacional e nacional têm chamado à atenção das marcas para a realidade da presença online e das lojas virtuais, como a melhor maneira para “sobreviverem” à pandemia e à quarentena.

As marcas que, até ao momento, não deram lugar nem se importaram com esta faceta imprescindível do comércio e negócio de moda, agora, encontram-se numa situação mais difícil. A falta de investimento neste sector no passado mostra-se fatal no presente.

As vendas online e a entrega em casa têm sido a base do mercado da moda (e não só) nos últimos tempos. Estudos e reports internacionais mostram muito bem isso.  Sendo que as marcas de moda de luxo apostaram muito no e-commerce. Cada mais vendo a perspectiva de saída desta situação de quarentena mais alongada, as marcas de moda têm de encontrar formas de chegar aos seus consumidores habituais. Porque, não me parece, que seja a altura de almejar novos consumidores.

O e-commerce, no caso da moda, é uma forma de acarinhar os habituais consumidores. Por outro lado, seja, no caso da moda ou noutras realidades políticas e religiosas, o online está a ser reconhecido como um importante meio de aproximar e dar rosto às pessoas.

Porém, o futuro passa por aí também.

Até voltar ao normal, sabe Deus o que isso é, temos de apostar na relação online com os consumidores. Mostrar proximidade e acarinhar os consumidores habituais. Sendo que isso se fará pelo digital, envio de informação, retomando a relação pouco a pouco.

Deixamos algumas lojas online onde podemos encontrar propostas de verão para homem. Marcas nacionais, claro.

#euapoioaproduçaonacional