Cabazes de vinhos para a Páscoa

Cabazes de vinhos para a Páscoa. Mesmo na situação social que vivemos, em quarentena, não podemos deixar de assinalar esta data que tanto sentido faz a muitos de nós, a Páscoa. Cumprir tradições mesmo que sozinhos pode ajudar a ir marcando o tempo. Por isso, todas as ajudas são poucas. A loja online da OnWine Megastore de Bebidas, com sede em Vila Nova de Gaia, preparou dois conjuntos especiais para assinalar a época da Páscoa e facilitar a sua celebração em casa. São vinhos pensados para harmonizar com as tradicionais receitas das famílias portuguesas, das entradas às sobremesas. Os serviços estão também a ser reforçados, para garantir entregas rápidas e seguras em todo o país.

O primeiro cabaz inclui o espumante Vértice Cuvée, perfeito para abrir o apetite para um excelente almoço de Páscoa, e três vinhos para explorar e harmonizar com o tradicional cabrito ou borrego – Quinta do Crasto Reserva Vinhas 2016, um ícone do Douro, o Carlos Reynolds 2008 e o Julian Reynolds Reserva 2018, ambos do Alentejo. Para prolongar a refeição, a sugestão é o Fonseca Bin 27, para degustar sozinho ou para acompanhar os excecionais queijos nacionais de pasta mole maduros ou sobremesas de chocolate e frutos silvestres. Este conjunto, que inclui ainda uma oferta – o Crasto Rosé 2018 – pode ser adquirido por 76€.  

A segunda proposta convida a uma viagem até à região dos Vinhos Verdes para comprovar o potencial gastronómico dos seus vinhos. Entre as sugestões está o Casal de Ventozela Espadeiro 2019, um rosé versátil, descomplicado e fácil de beber, ideal para iniciar a refeição, e o Tamariz Branco Bruto, um espumante volumoso e fresco desenhado para a acompanhar. Para os pratos principais, as recomendações são o Branco da Gaivosa 2018, para quem prefere receitas mais leves, o Terra a Terra Reserva 2014, ideal para carnes vermelhas e fumeiro, e o Fagote Grande Reserva Vinhas Velhas 2015. Para terminar, o Krohn Rio Torto Reserva Ruby, perfeito para acompanhar queijos mais intensos ou morangos. Mais económico, este conjunto pode ser comprado por 57€. 

Além destas propostas especiais, a www.onwine.pt dispõe ainda de uma vasta seleção de vinhos de todo o país para quem pretenda aproveitar a encomenda para reabastecer a garrafeira em casa. Todos os portes são gratuitos.