Três visões reinventam o crocodilo

Três visões reinventam o crocodilo

Três criativos, três estilos, três visões reinventam o crocodilo. A 18 de março de 2020, a Lacoste convida os 3 artistas Friends With You, Jeremyville e Jean-Michel Tixier a apropriarem-se do seu lendário logótipo.

Nesta primavera, o icónico crocodilo Lacoste entrará num novo território criativo, com três novas reinvenções. Revisto e atualizado com os cândidos traços da caneta dos FriendsWithYou, o caprichoso estilo de Jeremyville e o minimalismo geométrico de Jean-Michel Tixier, o réptil ganha nova vida, com um novo visual. Reconhecidos pelos seus grafismos otimistas e pela positiva visão do mundo, os três artistas produziram uma coleção colorida, reinventando os clássicos intemporais da Lacoste, do vestuário até aos acessórios, num estilo alegre, inesperado e colorido. Os lendários polos, as essenciais t-shirts e as sweatshirts juntam-se a bonés, relógios, marroquinaria, ténis e perfumes em três colaborações altamente originais, cheias de humor e ternura. Cada um reinventa o mundo Lacoste de acordo com o seu otimismo.

Os FriendsWithYou são o coletivo artístico colaborativo dos artistas Samuel Borkson e Arturo Sandoval III. A partir de Los Angeles, eles trabalham desde 2002 para obter mudanças positivas no mundo. Reconhecidos pelas suas instalações imersivas e esculturas apetecíveis, o seu trabalho transcende o universo da arte contemporânea, para alcançar a cultura popular. Na parceria com a Lacoste, o crocodilo é colocado na órbita de um mundo colorido e onírico, repleto de personagens minimalistas que conduzem as raízes desportivas da Lacoste em direção ao inesperado universo kawaii japonês.

Sediado entre Nova Iorque e Sydney, Jeremyville divulga um universo cómico e cultural inspirado na arte de rua. Para a Lacoste, o artista criou uma selva luxuriante, onde ténis e crocodilos se unem como um só. Num design que destaca as suas habituais curvas, raquetas e bolas de ténis tornam-se animais híbridos; estranhas e fofas personagens que fazem amizade com répteis de quatro patas num mundo abstrato e surreal.

Das reluzentes páginas das revistas aos posters nas paredes das mais modernas brasseries parisienses, o ilustrador francês Jean-Michel Tixier criou um crocodilo modelado em si próprio e nas pessoas que o rodeiam. O crocodilo humaniza-se como um hipster cool, um dandy elegante de classe alta, um comerciante atormentado ou um adolescente fanático por roupas desportivas. Uma forma afetuosa de retratar os fãs do crocodilo de todas as origens.

Os artigos da colaboração entre a Lacoste e os três artistas estarão disponíveis a partir de dia 18 de março em lojas Lacoste selecionadas e em lacoste.pt

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Três visões reinventam o crocodilo

bookmark_border

mais em Fashion

Gestos essenciais para recordar

a redireccionar em 10 segundos