Para ti, Manel Reis

Para ti, Manel Reis. A ModaLisboa Awake realiza-se de 5 a 8 de março de 2020. Na quinta feira, dia 5, começa nos Paços do Concelho, com as Fast Talks e os happenings de moda dos designers do projeto United Fashion.

Os desfiles FW 20/21 dos criadores decorrem de sexta feira a domingo nas Oficinas Gerais de Fardamento e Equipamento do Exército | Campo de Santa Clara – Praça Dr. Bernardino António Gomes (Pai) 167D OGFE-Edifício Militar.

Paralelamente, acontecem várias exposições, como a da APICCAPS, à volta do calçado português e ZONA INDUSTRIAL MODAPORTUGAL, um conceito que integra a estratégia promocional desenvolvida pelo CENIT (Centro de Inteligência Têxtil) e pela ANIVEC (Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção), que visa celebrar a excelência, visão e know-how das empresas produtoras de matérias-primas e de confeção de vestuário.

Porém, temos de realçar uma das exposições. A figura homenageada, Manel Reis, marcou-nos muito, seja pela sua obra ou pela sua maneira de ser. A quem muito deve esta cidade ao nível da criatividade. Por isso, a ModaLisboa junta esta exposição ao seu programa. Através de frames voltamos a recordar a figura e o homem.

“Para ti, Manel.
Aos 17 anos, conheci o Manel. Uma casualidade que se tornou numa longa amizade.
Esta exposição é uma homenagem ao meu amigo e também uma celebração dos meus 30 anos de carreira. É um free-pass para aceder ao que se passa no backstage do meu processo criativo na elaboração de uma makeup”, escreve Antónia Rosa, a head makeup artist da Lisboa Fashion Week.

Nesta homenagem de coração cheio, na casa que volta a ser de Manuel Reis, a maquilhagem em frames é a porta da saudade.

6, 7, 8 MARÇO | 16H-24H
LOJA DA ATALAIA | Av. Infante D. Henrique a Sta Apolónia, Cais da Pedra, Lisboa.

Photo: Luísa Ferreira