Está na hora de atuar para criar um futuro melhor

“Está na hora de atuar para criar um futuro melhor.” O planeta Terra está a atravessar um período muito delicado, único na sua história. Todos fomos chamados a agir para criar um futuro melhor. A Fiat aceitou o desafio oferecendo a sua joia da coroa: o 500. Porque o 500 sempre acompanhou o ritmo dos tempos. Muda quando as exigências sociais mudam.

Apresentado ontem em Milão, o Novo 500, o primeiro modelo da FCA totalmente elétrico. Vai fazer mudar as regras do jogo para as viaturas com zero emissões.

Para desenhar o futuro do 500, a Fiat partiu daquilo que fez do modelo aquilo que é. Isto foi aplicado também na primeira geração, que ofereceu mobilidade e liberdade nos anos Sessenta. O 500 representou uma mudança radical, tendo-se tornado uma marca muito apreciada. Uma viatura que sempre esteve na crista da onda e que se afirmou como um ícone desde o seu lançamento, há 63 anos.

Com a segunda geração, apresentada em 2007, o Fiat 500 introduziu nos veículos citadinos o conceito de beleza e encanto, tendo-se tornado o símbolo de moda e de estilo italianos que conquistou o mundo. Um modelo em constante evolução, que inspirou artistas e músicos nos últimos treze anos e que foi o pivô de mais de 30 séries especiais.

Agora, em 2020, com a chegada de uma nova era, chega também a altura de o Fiat 500 utilizar a sua popularidade para inspirar a mudança, tornando-se parte da solução.

Já que se espera que a mobilidade seja mais sustentável, mais conectada e mais autónoma, com regras cada vez mais rigorosas, então, e mais uma vez, o Fiat 500 está no pelotão da frente, com uma terceira geração que traz consigo design e prazer de condução.

Não é apenas uma revolução, é a “reincarnação” de um espírito, daquele espírito capaz de inspirar renovação. De facto, regras e regulamentos não chegam para fazer uma verdadeira revolução, é preciso algo icónico e belo: o Novo Fiat 500.

Não se pode enveredar sozinho pelo caminho que leva à mudança.  Leonardo DiCaprio abraça o projeto do Novo Fiat 500. A superestrela mundial, que há mais de vinte anos se envolve pessoalmente na proteção da Terra, ofereceu o seu aval para a visão do novo automóvel citadino elétrico. Na campanha de vídeo “All-In”, convida todos a darem o seu contributo, tal como a Fiat fez com o 500.

Esta visão é partilhada por outros intervenientes – Giorgio Armani, Bvlgari e Kartell, três icónicas empresas do mundo do Made in Italy que, aliando-se à Fiat, deram vida a uma estratégia em que a sustentabilidade está estreitamente interligada com a excelência no know-how, na criatividade e na inovação. Foi assim que nasceram os Exemplares Únicos, três interpretações únicas e exclusivas do Novo Fiat 500.

Para criar estes modelos com a Armani, a Bvlgari e a Kartell, tomaram como ponto de partida os valores do icónico 500, o mais célebre citadino da Fiat em todo o mundo, os mesmos que definem a terceira geração. Combinando-os com os valores destas empresas, “nasceram” três exclusivas versões do Novo 500, caracterizadas pelo estilo, pela criatividade e pela qualidade artesanal.