Croquetes de arroz, aqui vai a receita!

Croquetes de arroz, aqui vai a receita! Para quem tem de pensar nas suas refeições, agora diariamente, fica uma proposta do Chef Hermínio Costa do  restaurante Egoísta na Póvoa de Varzim. Embora muitos de nós gostem de cozinhar, chega um momento em que a imaginação já não tem muito “espaço”. Portanto, temos aqui uma sugestão de algo diferente.

Ingredientes

200 grs de arroz cozido

40 grs de manteiga

60 grs de farinha

200 ml de leite meio gordo

Ovos

Pão ralado

Sal, pimenta preta, noz-moscada qb

Preparação

Colocar a manteiga num tacho ao lume, logo que esteja derretida juntar a farinha e misturar bem. De seguida adicionar o leite e mexer bem (este procedimento é o mesmo como se estivessem a preparar um bechamel). Temperar com sal, pimenta preta e noz-moscada. Seguidamente adicionar o arroz e envolver de foram a obter uma massa homogénea.

Deixar arrefecer e formar os croquetes ou se preferirem formar pequenas bolas. Passar por ovo batido (para esta quantidade 1 ovo será suficiente) e pão ralado.

Fritar em óleo bem quente.

Sugestões:

Se quiserem evitar a carne ou peixe os croquetes com uma salada serão certamente uma boa alternativa. Poderão também ser um bom acompanhamento para um prato de carne ou peixe. Aquando da preparação poderá adicionar fiambre, chouriço, presunto, bacon ou ainda miolo de camarão (neste caso previamente cozido) picado.