Breves notícias de Domingo

Breves notícias de Domingo – 8 de Março de 2020

Pequenos apontamentos que queremos destacar seja de lifestyle como de moda, tendo hoje um grande enfoque na sustentabilidade como factor importante em serviços ou produtos.

The Oitavos, um hotel exclusivo de cinco estrelas. Dez anos após a inauguração do hotel, a família Champalimaud continua a apostar em técnicas inovadoras que permitem a redução da pegada CO², economizar energia e minimizar o uso de plásticos.

Uma das maiores atrações do hotel é a piscina exterior de água salgada que possui um sistema de aquecimento da água através da energia gerada pelos refrigeradores dos ares-condicionados dos quartos e das áreas comuns. Este sistema de água salgada aquecida, para além de aquecer a água e proporcionar uma experiência diferenciadora e agradável aos seus hóspedes, também representa uma economia de energia de 70%.

O The Oitavos tem como objetivo a redução do uso de plástico e a utilização de plástico reutilizável em eventos é uma das premissas do hotel. O hotel não dispõe de palhinhas e nenhum dos acessórios de quarto (chinelos de quarto, roupões de banho, copos de dentes) está acondicionado em sacos de plástico. Também o saco para a lavandaria é de pano.

Ainda em 2020, está prevista uma instalação de 399 painéis fotovoltaicos que permitirão um consumo de energia de 155.158 kWh, o que representa 5,6% da energia total do hotel.

“Kentucky Lemon Charm” é o nome do cocktail que pode ser degustado durante todo o mês de março no Bar Cristóvão Colombo, no piso central do Hotel Cascais Miragem.

O aperitivo é composto por Bulleit Bourbon, o whiskey conhecido pelas suas distintas notas de carvalho, especiarias, baunilha e mel, por Limontejo, o primeiro limoncello a ser produzido em Portugal e conta ainda com algumas gotas de sumo de limão e xarope de açúcar para contrabalançar a acidez.

O cocktail do mês de março do Hotel Cascais Miragem tem a assinatura do barman José Carlos Faria e é a conjugação perfeita dos sabores da época com os ingredientes mais clássicos.

O Purista e o Canil, em Lisboa, o Catraio e o Invicta Taproom, no Porto, bem como, o Murphy’s, em Coimbra, são alguns dos bares nacionais a servir a nova Lagunitas 12th of Never em barril. Depois do lançamento original em lata, a cerveja que esteve para não acontecer, mas depois aconteceu, a 12th of Never (que se traduz para: ‘Dia de São Nunca’), encontra-se agora disponível em barril de 20L.

Diretamente de Petaluma, na Califórnia, esta cerveja artesanal envolta em mistério e magia é uma mistura de novos e velhos lúpulos. Apresenta o estilo oficial de uma American Pale Ale, no entanto, os aromas exóticos apelidaram-na de Tropical IPA. Tem toques cítricos, a riqueza do coco e umas notas de papaia aliadas ao trigo tufado inglês. Tropicalmente hoppy. Leve, mas encorpada. É tudo o que uma pequena fábrica de cerveja artesanal nos confins da Califórnia aprendeu sobre como fazer cerveja hop-forward num tom moderado: Pale, fresca, ligeiramente alcoólica (5,5%), e amarga.

Reza a lenda que esta cerveja icónica esteve para não existir uma vez que Tony Magee, CEO da Lagunitas Brewing Company, não queria lançar uma versão em lata. Porém, anos mais tarde, os porcos aprenderam a andar de bicicleta, a chuva passou a molhar os espertos e tudo deixou de ficar em águas de bacalhau. Eis que surge, com uma carica de garrafa estampada na lata, a incrível Lagunitas 12th of Never.

Como é costume para a marca, mais que tentar descrever todas as características e apoderar-se da narrativa da história, o melhor é “deixar a cerveja falar”. Como se diz na Lagunitas Brewing Company: “Beer Speaks. People Mumble”.

O AP Hotels & Resorts anuncia a reabertura, no próximo dia 28 de fevereiro, do Adriana Beach Club Hotel Resort, uma das unidades de referência para famílias e que tem no regime “tudo incluído” um dos seus grandes destaques.

Localizado a 300 metros da Praia da Falésia, em Albufeira, o resort apresenta-se com muitas novidades para a temporada de 2020, nomeadamente a renovação total de uma das 3 categorias disponíveis, a superior, com 250 quartos completamente renovados. O resort passará também ter total cobertura WIFI, sendo o acesso gratuito aos clientes, investimento que foi realizado faseadamente tendo em conta que o resort tem 17 hectares.