Breves notícias de Domingo

Breves notícias de Domingo – 1 de Março de 2020

Pequenos apontamentos que queremos destacar da semana passada ou de futuros acontecimentos das agendas culturais, de lifestyle ou mesmo da moda.

Compal lança novo sabor Pera Rocha do Oeste e Framboesa do Algarve, inserido na nova gama Compal Origens, feita a partir de fruta espremida com origem definida.

O Compal Origens Pera Rocha do Oeste e Framboesa do Algarve, nasce da doce combinação entre uma pera de polpa branca e macia, granulosa e doce, a Pera Rocha do Oeste DOP, e da Framboesa do Algarve, que mais a sul, é fruta abençoada pelo sol, muito suculenta e ligeiramente ácida. A inesperada combinação das duas frutas portuguesas, dá origem a um néctar de cor vibrante com um sabor único que só a Frutologia consegue fazer.

“A Pera Rocha é do Oeste, mas a Framboesa do Algarve dá-lhe outra graça” é o conceito da nova campanha de comunicação multimeios que arrancou esta semana e irá apoiar o lançamento desta inovação.

Palácio Chiado: Arte, história, deuses, mitos, tapas e um copo de vinho. Assim mesmo à grande e à francesa. O terramoto de 1755 arrasou o edifico do Conde de Vimioso, mas das cinzas (re)nasceu o palácio do Barão de Quintela. Um espaço abençoado pelo herói mítico Hercules, pelos deuses do Olimpo, pelos primeiros reis de Roma e pelo maior poeta português de sempre, Camões. Um verdadeiro palco de poder e sedução percorrido desde a mais alta burguesia portuguesa até à presença do general Junot, durante as invasões francesas. No dia 08 de março, às 17H contemo-nos entre estas personagens que “residem” num verdadeiro palácio gastronómico e celebremos a força feminina que influencia heróis, domina deuses e permite a condes e generais celebrar a vitória. À grande e à francesa: Deusas, Ninfas e Sabinas é o nome da visita comentada. No final da visita poderá saborear um verdadeiro manjar de deuses. Informações e inscrições: mithosgrecoromanos@gmail.com ou geral@palaciochiado.pt

 

A APFM – Associação Portuguesa de Facility Management anuncia a criação de quatro novos módulos sobre Facility Management em Lisboa e Porto, realizando-se respetivamente na AcademiaFM entre 20 de março e 20 de junho e na Porto Business School com início a 8 de maio. Neste caso em particular, o Open Executive Program da PBS entra já na sua terceira edição, facto que comprova o seu efetivo interesse e sucesso.

No caso da Especialização e Certificação de “Profissional em Facility Management” a ser realizada na AcademiaFM, o programa contempla uma oferta formativa e uma certificação que têm como objetivo criar um referencial base de formação para os profissionais de Facility Management em Portugal. O novo programa inclui como principais temas verticais: normas e modelos de FM, manutenção de edifícios, espaços de trabalho, contração em FM, gestão de projetos, comunicação e liderança, wellbeing e tecnologias de informação aplicadas ao FM.

Se pretende usufruir de uns dias de descanso e lazer e não tem com quem deixar o seu amigo de quatro patas, o hotel The Oitavos é o local ideal para si e para ele. Rodeados por uma vista maravilhosa, que mistura o azul do céu e do mar com o verde da natureza e do The Oitavos Dunes, os animais são bem-vindos neste hotel e podem ficar hospedados com os donos, no quarto.

A tarifa diária para os amigos de quatro patas é de 35€ e inclui uma cama, um bebedouro e comedouro com biscoitos. Os cães e os gatos não podem exceder 20 kg e devem estar sempre acompanhados pelo dono. Os animais podem circular pelas áreas comuns a todos os hóspedes, à excepção das zonas de restauração, desde que cumpram as normas de bom comportamento. Junto à piscina há apenas uma restrição: não podem ir ao banho.