Almôndegas de novilho, nova sugestão

Almôndegas de novilho, nova sugestão . Seguimos com as propostas de alguns Chefs para este tempo de reclusão em casa. Em teletrabalho ou em quarentena, avizinha-se maior o período que é esperado. Por isso, toda a sugestão é benvinda.

Desta feita  temos uma receita do Chef Fábio Alves, restaurante Suba, no Verride Palácio Santa Catarina, em Lisboa. Almôndegas de novilho, feijão-verde, abóbora e esparguete para quarto pessoas.

Ingredientes

500gr de almôndegas de Novilho

300gr de feijao-verde

300gr de abobora

100gr de cebola

70gr de alho-francês 

10gr de alho

5gr de salsa

20gr de polpa de tomate

5ml de vinho branco

2 folhas de louro

250gr de esparguete

Q.B de azeite

Q.B de pimenta preta

Q.B de sal

Preparação 

Num tacho colocar a cebola e o alho previamente picado juntamente com um fio de azeite e 1 folha de louro, deixar alourar tudo, adicionar as almondegas e deixar alourar mais um pouco, refrescar com vinho branco, adicionar polpa de tomate, envolver e por fim adicionar o feijao-verde laminado e abobora cortada em cubos, temperar e tapar o tacho, deixar cozinhar em lume brando aproximadamente 20 minutos, retificar de temperos e deixar repousar cerca de 5minutos.

Num tacho à parte colocar água a ferver com um fio de azeite, sal, pimenta e louro, adicionar o esparguete e deixar cozinhar cerca de 7 minutos, esfriar o esparguete em água corrente.

Num tacho a parte colocar alho e salsa picada, deixar alourar um pouco e juntar o esparguete, envolver e retificar de temperos.

Empratar como sugestão da foto