Volta à Europa em 1949 horas

A “Volta à Europa em 1949 horas” está prestes a começar. O projeto consiste numa excitante viagem pela Europa a bordo do Abarth 695 70° Aniversário e constará de um percurso em várias etapas de cerca de 3700 km através dos Países Baixos, Bélgica, Alemanha, Suíça, Itália, França, Espanha e Portugal. A façanha desenrolar-se-á ao longo de 1949 horas – que é também uma referência ao ano de nascimento da marca e ao número de unidades do Abarth 695 70°Aniversário.

No total, serão cerca de 80 dias, tal como na aventura da famosa obra de Júlio Verne, A Volta ao Mundo em Oitenta Dias.
A “Volta à Europa em 1949 horas” vai também envolver toda a comunidade Abarth, que conta, atualmente, com mais de 80 clubes e mais de 110 000 fãs.

“Esta parece ser a melhor forma de fechar um ano de comemorações, ao lado dos nossos clubes, dos nossos fãs e dos entusiastas da Abarth de toda a Europa que encontrarmos ao longo da viagem,” afirmou Luca Napolitano, Responsável das Marcas Fiat e Abarth EMEA. “Uma viagem dedicada à paixão por automóveis, ao prazer de conduzir e às performances”, acrescenta.

A viagem começou a 24 de fevereiro, com partida da cidade holandesa de Lijnden, a 10 km de Amesterdão, prosseguindo depois para a Bélgica e seguidamente para a Alemanha, onde chegará no princípio de março. A partir daí, o excitante Abarth 695 70° Aniversário seguirá em direção a Genebra, na Suíça, dirigindo-se depois para Turim – a cidade da primeira sede da Abarth e que, ainda hoje, aloja o quartel-general da Marca do Escorpião e o Heritage HUB, onde são conservados alguns dos mais importantes automóveis produzidos pela Abarth ao longo da sua história.

Em fins de março, a “Volta à Europa em 1949 horas” arrancará em direção à Riviera francesa, seguindo depois para Espanha, com passagem por Barcelona e Madrid, para terminar em Portugal, aqui nesta fascinante cidade de Lisboa, em meados de abril.